MotoGP

Michelin vê final de semana cheio na Alemanha e se anima com estreia da MotoE

A Michelin está com as expectativas altas para o final de semana da Alemanha. Prevendo uma etapa cheia em Sachsenring, ainda mostrou animação para a estreia da MotoE ao lado da MotoGP

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Sachsenring vai servir de palco da prova deste final de semana do Mundial de Motovelocidade. Na esteira da prova na Holanda, na última semana, a Michelin prevê um final de semana cheio, especialmente pela estreia da MotoE.
 
A Alemanha vai receber a primeira etapa da história da categoria de motos elétricas. A fabricante de pneus, então, mostrou ansiedade em ver o projeto enfim ir para a pista depois de tanto trabalho de desenvolvimento. 
 
“Esse vai ser um final de semana cheio para a Michelin, pois temos a primeira corrida da MotoE junto com a MotoGP”, falou Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin. “Vai ser bastante interessante ver a primeira corrida da MotoE, fizemos muitos testes e desenvolvemos pneus para se encaixar perfeitamente a essas máquinas, então é hora de vê-los sendo usados em competição”, seguiu.
A MotoE estreia neste final de semana (Foto: MotoGP/Divulgação)
“Michelin está feliz em participar deste novo desafio como parceira de tecnologia, sendo conhecida por escolher projetos que vão melhorar a mobilidade e tornar mais seguro, mais econômico e mais amigo do ambiente para todos”, continuou.
 
“Vemos a MotoE como uma plataforma perfeita para permitir a Michelin de estar envolvida completamente com motos elétricas em um palco visível mundialmente”, completou Taramasson.
 
Ao comentar sobre a corrida da MotoGP, Piero explicou que Sachsenring é uma pista imprevisível, e por isso é preciso levar muitas opções para que atendam a todas as necessidades. “No que diz respeito à MotoGP, conhecemos os requerimentos desse traçado, que é curto e também um dos mais lentos do ano, mas que coloca muita demanda do lado esquerdo do pneu”, apontou.
 
“Trazemos um composto específico para a Alemanha para lidar com isso e também com o clima. É uma das pistas em que você nunca sabe o que esperar e que muda rapidamente, então precisamos de uma fama de pneus para trabalhar em todas as condições”, concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.