Oliveira cobra apoio do governo para MotoGP seguir em Portugal: “Precisa pagar taxa”
Miguel Oliveira avaliou que a presença da MotoGP tem um impacto positivo para a região e, por isso, pressionou para que o governo de Portugal pague a taxa da Dorna para que Portimão siga recebendo o Mundial
Miguel Oliveira cobrou apoio do governo de Portugal para que a MotoGP possa seguir correndo em Portimão. O piloto da Trackhouse apontou os benefícios de receber o Mundial de Motovelocidade e defendeu que o governo pague a taxa da Dorna, a promotora do campeonato.
A MotoGP ainda não divulgou o calendário do próximo ano, mas já deu algumas pistas do que está por vir. O GP da Tailândia, por exemplo, vai abrir o próximo campeonato, em 2 de março. Além disso, a volta de Brno também está confirmada, o que indica a saída de alguma praça do programa atual.
Relacionadas
Em meio a rumores de que Portimão pode ficar de fora do calendário 2025, Oliveira pediu apoio do governo para manter a corrida.
“É uma pena. O GP tem sido organizado com muito esforço pela administração de Algarve”, disse Oliveira. “Eles tinham o apoio de vários municípios, para pagar a taxa da Dorna. Zero intervenção do governo”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Então, para o GP continuar, precisamos que o governo pague a taxa. É simples assim”, observou. “Precisamos que o governo entenda que eles se beneficiam. A MotoGP leva muito dinheiro para a região. Muito prestígio, em termos de imagem, para Portugal, e nós precisamos que o governo entenda e tome a decisão de continuar”, completou.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.