Oliveira diz que chuva no TL2 atrapalhou “verdadeiro potencial” da KTM em Assen

O primeiro dia de treinos livres para o GP da Holanda viu Miguel Oliveira conquista a terceira melhor marca antes da chuva começar. O português, porém, lamentou a mudança climática que evitou melhorias na moto da KTM

Marc Márquez sofre violenta queda durante treino do GP da Holanda (Vídeo: MotoGP/DAZN)

Miguel Oliveira foi o terceiro colocado no primeiro dia de treinos da MotoGP em Assen. Com uma sessão com pista seca e outra com pista molhada, os pilotos conseguiram experimentar duas sensações diferentes no circuito holandês.

Apesar da boa posição, o português sentiu que teve dificuldades no primeiro treino livre, mas gostou do resultado obtido no geral. Por enquanto, Oliveira está garantido no Q2 e considera isso importante, principalmente pelas dúvidas sobre o clima em Assen neste sábado (26).

LEIA TAMBÉM
⇝ Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação
⇝ Vitória de Marc Márquez anima, mas pouco muda situação ruim da Honda na MotoGP
⇝ Com oito motos, Ducati investe na juventude e prepara bases de futuro forte na MotoGP

Miguel Oliveira ficou com o terceiro melhor tempo do dia (Foto: Rob Gray/Polarity Photo)

“Foi um bom primeiro dia. Não foi o mais tranquilo porque tivemos um primeiro treino livre ruim. Depois disso, o time reagiu, me apresentou soluções para começar o TL2 e imediatamente me senti mais competitivo. Foi uma pena não conseguir entender como podemos ajustar o acerto da moto e ver nosso verdadeiro potencial, mas isso aconteceu para todo mundo. Amanhã nosso trabalho é estar pronto para qualquer condição e andar bem no TL3”, pontuou o português da KTM.

“Basicamente, estamos tentando ganhar mais agilidade nas curvas de alta. Então, fizemos mudanças para alcançar esse objetivo. Conseguimos alcançar isso, então precisamos trabalhar um pouco mais, fazer mais voltas e tentar entender qual o próximo passo. Na pista molhada fui ok. Se chover amanhã, acho que temos uma boa base para usar”, completou.

A largada do GP da Holanda, nona etapa da MotoGP, está marcada para 9h (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar