Oliveira diz que “vai considerar” volta à Tech3, mas deixa claro: “Não é vaga dos sonhos”

Chefe da equipe austríaca, Pit Beirer reafirmou que KTM fará proposta para manter piloto português em 2023, ainda que ele não tenha ficado "super feliz" com possível retorno ao time satélite

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Com Brad Binder sendo o único membro da KTM confirmado para a temporada de 2023 da MotoGP, a equipe já começa a conversar com pilotos como Álex Rins, Pol Espargaró e Jack Miller para fazer dupla com o sul-africano. Caso o time austríaco de fato negocie com sucesso com um destes nomes, a tendência é que Miguel Oliveira abra espaço e volte para a Tech3.

A possibilidade existe, de acordo com o próprio chefe da KTM, Pit Beirer. “Vamos decidir mais tarde onde cada piloto irá ficar. Falamos a Oliveira que a KTM irá fazer uma proposta para 2023, mas há a chance de que ele volte para a Tech3. Ele não ficou super feliz com isso, mas quer ficar conosco”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Miguel Oliveira em ação na Itália; retorno ao time francês vem aí? (Foto: Red Bull Content Pool)

Tendo começado sua carreira na MotoGP com a equipe satélite da KTM, em 2019, o piloto português fez história pelo time francês ao conseguir duas vitórias na temporada seguinte, que o promoveram para a esquadra principal.

Entretanto, mesmo após mais um triunfo em 2021 – em Barcelona -, Oliveira não conseguiu emplacar uma boa temporada e terminou somente na 14ª colocação da tabela da MotoGP no ano passado. Em 2022, o desempenho segue abaixo do esperado: 11ª posição geral e fora da zona de pontos em três das sete corridas.

LEIA TAMBÉM
+ FOTO: Gresini apresenta layout especial ‘paz e amor’ para GP da Itália de MotoGP
Bagnaia segura Aleix Espargaró e lidera TL3 da MotoGP no GP da Itália
Rins prioriza equipe de fábrica, mas diz que time satélite “é melhor que ficar em casa”

“O retorno à Tech3 foi oferecido para mim nesta semana. Vou considerar a proposta, mas não é minha vaga dos sonhos”, deixou claro o piloto português.

Em meio a tal indefinição, a MotoGP segue suas ações para o GP da Itália. A classificação da categoria para a etapa em Mugello acontece neste sábado (28), às 09h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.