Oliveira é levado a hospital após queda no TL1 da MotoGP na Indonésia

Miguel Oliveira chegou a ser examinado no Centro Médico do Circuito de Mandalika após a queda, mas foi transferido para um hospital da região. A fratura foi confirmada pela Trackhouse, equipe do português na MotoGP

Miguel Oliveira fraturou o pulso direito após sofrer uma queda durante o TL1 do GP da Indonésia, nesta sexta-feira (27). O piloto da Trackhouse fazia uma de suas voltas rápidas, quando perdeu o controle da moto e foi catapultado para cima, caindo no solo em seguida.

Oliveira chegou a ser levado para o Centro Médico do Circuito de Mandalika, mas a equipe médica do local encaminhou o piloto para uma unidade de saúde mais estruturada para realização de exames mais completos.

De acordo com o portal britânico Motocycle Sports, após a queda, o português permaneceu deitado na pista, reclamando de dores em um dos braços.

A confirmação da fratura veio da Trackhouse, que publicou uma nota nas redes sociais. “Miguel sofreu uma fratura no pulso direito. Ele está passando por uma tomografia computadorizada tridimensional no hospital em Mataram para avaliar a necessidade de cirurgia. Assim que possível, forneceremos mais informações”, escreveu a equipe.

Miguel Oliveira sofreu forte queda durante o primeiro treino livre em Mandalika (Foto: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.