Oliveira revela problemas com freio e controle de tração e relata fortes dores na mão
Miguel Oliveira sofreu uma estranha queda no primeiro treino livre para o GP da Estíria e precisou visitar o centro médico do autódromo. Após a sessão, o português explicou os motivos do acidente
Na volta das férias de verão da MotoGP, Miguel Oliveira não teve um bom início de fim de semana no GP da Estíria. Logo na primeira sessão de treinos livres, o português perdeu o controle da KTM e foi ejetado da moto, caindo com força no chão e terminando apenas em 15. No segundo treino, quase nem entrou na pista depois de passar pelo centro médico do Red Bull Ring.
Após as primeiras sessões, Oliveira comentou sobre o que aconteceu no acidente e também revelou estar com fortes dores no lugar do impacto. “Primeiramente, estou decepcionado e super chateado pelo início do fim de semana. Durante a sessão, a posição da minha alavanca de freio acabou ficando muito próxima do guidão, então não conseguia parar a moto”, disse.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
“Voltei algumas vezes aos boxes para entender o que estava acontecendo e para conseguir melhor performance. Saí de novo e escapei um pouco na curva 3. Quando dei potência para entrar na trajetória normal, não tinha tração, fui ejetado e bati a mão no guidão antes de cair no chão”, completou o português da KTM.
Oliveira ainda afirmou que há o risco de não disputar o restante do fim de semana, dependendo das dores na mão atingida no acidente.
“Isso é o que mais machuca. Estivemos verificando dúvidas sobre maiores danos. Vamos ver se conseguimos continuar e o que podemos fazer”, finalizou.
A MotoGP volta à ativa neste fim de semana após cinco semanas de férias. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2021.
LEIA TAMBÉM
# Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
# Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
# Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
# Obrigada, Rossi