Oliveira revela problemas com freio e controle de tração e relata fortes dores na mão

Miguel Oliveira sofreu uma estranha queda no primeiro treino livre para o GP da Estíria e precisou visitar o centro médico do autódromo. Após a sessão, o português explicou os motivos do acidente

Valentino Rossi vai deixar a MotoGP no fim de 2021 (Vídeo: MotoGP)

Na volta das férias de verão da MotoGP, Miguel Oliveira não teve um bom início de fim de semana no GP da Estíria. Logo na primeira sessão de treinos livres, o português perdeu o controle da KTM e foi ejetado da moto, caindo com força no chão e terminando apenas em 15. No segundo treino, quase nem entrou na pista depois de passar pelo centro médico do Red Bull Ring.

Após as primeiras sessões, Oliveira comentou sobre o que aconteceu no acidente e também revelou estar com fortes dores no lugar do impacto. “Primeiramente, estou decepcionado e super chateado pelo início do fim de semana. Durante a sessão, a posição da minha alavanca de freio acabou ficando muito próxima do guidão, então não conseguia parar a moto”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Miguel Oliveira pouco andou no primeiro dia de treinos (Foto: KTM)

“Voltei algumas vezes aos boxes para entender o que estava acontecendo e para conseguir melhor performance. Saí de novo e escapei um pouco na curva 3. Quando dei potência para entrar na trajetória normal, não tinha tração, fui ejetado e bati a mão no guidão antes de cair no chão”, completou o português da KTM.

Oliveira ainda afirmou que há o risco de não disputar o restante do fim de semana, dependendo das dores na mão atingida no acidente.

“Isso é o que mais machuca. Estivemos verificando dúvidas sobre maiores danos. Vamos ver se conseguimos continuar e o que podemos fazer”, finalizou.

A MotoGP volta à ativa neste fim de semana após cinco semanas de férias. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Rossi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.