Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
MotoGP

Mike Trimby, fundador da IRTA e histórico dirigente no Mundial, morre aos 74 anos

Importante figura na melhoria da segurança da MotoGP e do Mundial de Motovelocidade nas últimas décadas, Mike Trimby morreu aos 74 anos, às vésperas do GP de San Marino

Mike Trimby foi fundador da IRTA em 1986 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Mike Trimby foi fundador da IRTA em 1986 (Foto: Divulgação/MotoGP)

 

Mike Trimby, diretor executivo da Associação Internacional das Equipes de Corrida (IRTA), e um dos mais conhecidos nomes no paddock no Mundial de Motovelocidade, morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos. O ex-piloto e dirigente chegou a trabalhar nos boxes em Misano, palco do GP de San Marino, antes de seu falecimento.

Em nota, a Dorna Sports, organizadora da MotoGP, enviou “condolências para a esposa de Mike, Irene, seus amigos, familiares e colegas neste difícil momento”. A causa da morte do dirigente não foi divulgada.

Trimby possui legado de melhorias na MotoGP nas últimas décadas (Foto: VR46)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Trimby correu nos anos 1970 no Isle of Man TT, além de ter trabalhado como mecânico. Na década seguinte, passou a ser figura carimbada no Mundial de Motovelocidade para defender os direitos dos pilotos por melhores condições nos circuitos. A partir disso, virou uma figura central no paddock.

O britânico foi o criador da Associação Internacional das Equipes de Corrida, a IRTA, em 1986. Desde então, foi responsável por trabalhar em diversas mudanças no Mundial de Motovelocidade para moldar da maneira que é atualmente, especialmente em cobertura de televisão, segurança e na organização de equipes e corridas.

“Mike foi uma das mais importantes figuras na história do motociclismo. Sua trajetória e suas conquistas serão lembradas durante o fim de semana do GP de San Marino, quando o paddock vai se reunir para homenageá-lo”, disse a MotoGP em comunicado.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.