Miller critica atitude de Morbidelli no Japão e dispara: “Típico, é brasileiro”

Jack Miller foi bastante duro ao criticar Franco Morbidelli no GP do Japão. Insatisfeito com a atitude do titular da SIC no início da corrida, o piloto da Pramac afirmou que foi um movimento típico de um brasileiro

Jack Miller foi bastante duro ao criticar o gesto de Franco Morbidelli durante o GP do Japão da MotoGP. Bastante nervoso com o titular da SIC, chegou a falar que foi um típico movimento de um ‘brasileiro’.
 
Na prova em Motegi no final de semana, o ítalo-brasileiro e o australiano protagonizaram um duro embate pela terceira colocação. Ainda no começo da corrida, depois de perder o posto, o #21 ultrapassou o #48 e logo em seguida levantou a perna indicando que era para o rival ficar atrás.
 
Após a prova, o titular da Pramac não guardou a língua na boca para falar do adversário. “Morbidelli sentiu que estava mais rápido, mas não tinha o ritmo. Estava tentando passá-lo”, comentou em coletiva.
 
“Franco fez o típico, é [meio] brasileiro, adora se enfiar na frente em qualquer oportunidade que pode, e logo deixou seu pé para fora. Mas assim que pudesse ultrapassar, poderia escapar”, continuou.
O lance que rendeu a crítica de Miller (Foto: Reprodução)

Jack ainda afirmou que o gesto com a perna foi um sinal para que seguisse atrás. “Sim, 100%, estava me dizendo para ficar atrás dele, mas não iria ficar atrás dele, óbvio. De qualquer maneira, foi isso”, explicou.
 

Morbidelli também comentou o lance, afirmando que “estava muito irritado, sim. Pensei que tinha ritmo melhor que Jack, mas talvez ele pensou que tinha mais ritmo do que eu. Estávamos lutando pela terceira posição e era muito cedo na corrida.”
 
“Finalmente, tinha razão, porque passei Jack e, apesar de estar sofrendo, o passei e não o vi mais durante a prova. Tinha razão. Mas ele tinha um pensamento diferente nesse momento, então decidiu perder um pouco mais de tempo”, encerrou.
 
Na disputa japonesa, Franco cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto Miller foi o décimo colocado.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube