Miller critica polarização na MotoGP e cobra postura de fãs e pilotos: “Brigar é bem bobo e imaturo”

Jack Miller pediu a palavra na coletiva de imprensa desta quinta-feira (19) para criticar a polarização da MotoGP depois de mais um confronto entre Valentino Rossi e Marc Márquez. O australiano cobrou postura de pilotos e fãs e lembrou como terminou uma briga entre Dani Pedrosa e Marco Simoncelli em 2011

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jack Miller foi a voz da razão nesta quinta-feira (19) em Austin. O piloto da Pramac criticou a polarização da MotoGP após mais um confronto entre Marc Márquez e Valentino Rossi e avaliou que é “bobo e imaturo” ver pilotos e fãs brigando.
 
 
Irritado, Rossi fez duras críticas a Márquez, cobrou uma postura severa da direção de prova e acusou o #93 de mirar os rivais propositalmente.
Jack Miller espera melhor comportamento de pilotos e fãs da MotoGP (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nesta quinta-feira (19), durante uma coletiva de imprensa em Austin ― que, aliás, não contou nem com Rossi e nem com Márquez ―, a polêmica de Termas de Río Hondo voltou à baila, mas Miller tratou de ser o ponderado.
 
Depois de todos os pilotos presentes responderem uma pergunta sobre uma eventual necessidade de fazer mudanças na direção de prova, Miller pediu a palavra e reclamou da polarização da MotoGP. Ainda, o australiano lembrou de uma polêmica entre Dani Pedrosa e Marco Simoncelli e fez uma ressalva: “a vida é curta”.
 
Em 2011, Simoncelli derrubou Pedrosa em uma disputa no GP da França, incidente que resultou em uma fratura na clavícula direita do espanhol. Depois de três corridas fora, Dani voltou no GP da Itália, mas se recusou a apertar a mão do #58. Três meses depois, Marco morreu em um acidente ainda no início do GP da Malásia.
 
No fim do mesmo ano, o #26 se mostrou arrependido de sua postura e reconheceu que “a vida é muito curta para termos arrependimentos”.
 
“Eu tenho visto esta situação se desenrolar com muitas pessoas e muitos lados. Pessoas escolhendo lados. Eu só gostaria de lembrar as pessoas do que aconteceu com Marco Simoncelli e Dani Pedrosa. E como isso acabou”, disse Miller. “Nós todos estamos aqui correndo, arriscando nossas vidas, e acho que os fãs escolherem lado e brigarem uns com os outros, e também os pilotos brigarem uns com os outros, é bem bobo e imaturo”, opinou. 
 
“Eles são bem velhos e precisam se lembrar que a vida é curta e nós estamos arriscando nossas vidas aqui”, concluiu.

#GALERIA(8358)
 

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube