MotoGP

Miller descarta aceitar moto defasada se seguir na Pramac em 2020: “Você já começa em desvantagem”

A temporada 2019 ainda não acabou, mas Jack Miller já pensa em 2020. O australiano afirmou que, caso siga na Ducati no próximo ano, não vai aceitar correr com uma moto defasada da Ducati

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Jack Miller já tem os planos bem traçados para a temporada 2020 da MotoGP. O piloto já deixou claro que, caso continue na Pramac no próximo ano, não vai aceitar correr com uma moto defasada.
 
O australiano está na briga com Danilo Petrucci para ficar com a vaga na Ducati no próximo campeonato. Entretanto, sua situação está bastante complicada, já que o italiano conquistou sua primeira vitória em Mugello, saindo na frente na disputa.
Jack Miller (Foto: Michelin)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



Miller explicou que a esquadra vai definir o futuro após o GP da Holanda, mas já adiantou que não vai aceitar correr, em 2020, com uma moto deste ano. “Não, não concordaria com isso. Sinto que já tive minha aprendizagem, e preciso estar em uma moto de fábrica para brigar com esses caras”, falou.
 
“Estive em motos satélite e em motos velhas, e não é fácil, especialmente no nível em que a MotoGP está e o quanto cada moto tem se desenvolvido a cada ano”, seguiu.
 
“Se você está um ano atrás já começa em desvantagem. Se continuar aqui, meu principal objetivo é ser o piloto número 1. Acredito que mereço isso, e sinto que é como deve ser”, encerrou o piloto.

O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.