Miller diz que surtou após ultrapassagem de Oliveira no GP da Estíria: “Não esperava”

O australiano da Pramac afirmou que esperava que uma fila de competidores também o ultrapassasse com a chegada do português da Tech3

Jack Miller foi pego de surpresa com a ultrapassagem de Miguel Oliveira no final do GP da Estíria. O piloto da Pramac afirmou que não esperava a aproximação do adversário da Tech3 e pensou que uma fila de competidores viria junto com o português.

A corrida no Red Bull Ring teve duas largadas: a primeira, programada, e a segunda, após a prova ter sido interrompida por conta do forte acidente sofrido por Maverick Viñales na volta 16, quando o espanhol ficou sem freio e sua M1 se chocou contra a barreira de proteção.

Quando a nova saída foi autorizada, Miller e Pol Espargaró se colocaram na ponta do pelotão e trocaram diversas vezes de posição na briga pela vitória. Entretanto, na última curva, quando a dupla escapou do traçado, Oliveira deu o bote para garantir seu primeiro triunfo na MotoGP.

“Apenas tentei recomeçar, voltar a me focar para a [segunda] corrida. Meio que me lembrou dos meus dias no campeonato australiano. 12 voltas passaram bastante rápidas, teve uma ótima briga no final”, falou o australiano.

Oliveira garantiu seu primeiro triunfo na MotoGP (Foto: Red Bull Content Pool)

“Mas não esperava Oliveira chegar. Pensei que era Pol e eu e se fosse, o alcançaria. Fiz o que precisava, mas então escapei, olhei para Pol e ouvi um barulho de motor por dentro. Era Oliveira. Pensei ‘de onde ele saiu?’. Honestamente surtei porque pensei que teria uma fila [de pilotos] que iria ultrapassar”, completou o piloto.

Miller terminou a prova em Spielberg na segunda colocação, o que colocou no terceiro posto da classificação. Ao ser questionado se se enxergava como postulante ao título, disse que “da última vez que pensei nisso eu caí, então não. Apenas vou seguir assim.”

“Mesmo considerando que sofremos em Brno, lentamente estamos conseguindo os pontos de volta e com certeza a Áustria foi boa para nós. Mas em Misano sofremos no ano passado, então não quero me precipitar. Mas com o novo asfalto espero que possamos seguir o bom momento lá”, continuou.

“Depois, tenho alguns bons traçados em seguida que realmente gosto: Aragão, Valência, veremos Portimão, que parece como uma pista de motocross”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar