Miller lamenta erro no GP da Andaluzia e fala em voltar a encarar “uma corrida por vez”

O australiano avaliou a queda na segunda etapa como boba e já começou a mudar a mentalidade sobre a briga pelo título no restante da temporada

Jack Miller decidiu mudar a maneira que encara a temporada 2020 da MotoGP. Após cometer um erro no GP da Andaluzia e cair, o australiano decidiu que a melhor mentalidade para a briga do título é pensar em uma corrida de cada vez.

Durante o fim de semana em Jerez, o piloto da Pramac disse crer que a lesão de Marc Márquez poderia colocá-lo como um dos postulantes ao caneco do campeonato. Afinal, sua campanha começou positiva após o quarto lugar no GP da Espanha.

Mas o cenário mudou bastante na segunda etapa do calendário. Na volta 11, poucos metros após conseguir consumar a ultrapassagem em cima de Maverick Viñales e assumir o quarto posto, sofreu uma queda e abandonou a disputa.

“Tive alguns momentos, sofri para passar as Yamaha. Fiz algumas tentativas de ultrapassagem em cima de Viñales quando seu ritmo começou a cair. Quando finalmente o passei, estava tentando evitar o vácuo e não superaquecer o pneu dianteiro”, disse Jack.

Jack Miller caiu quando estava em quarto (Foto: Red Bull Content Pool)

“Mas tive de acionar os freios e comecei a aquecer a dianteira um pouco demais. Tentei ficar calmo na curva 9, mas assim que soltei o freio perdi a frente. Foi uma queda boba, mas que custou muito”, continuou o piloto de 25 anos.

Portanto, Miller explicou que agora vai mudar a mentalidade para o restante do campeonato, que ainda tem mais 11 etapas. “Acho que vou voltar a encarar corrida a corrida. Como viu, muitas pessoas cometeram erros, tive sorte com isso”, apontou. “Mas Fabio Quartararo também conseguiu 25 pontos. Fiz as contas e estou a 13 pontos do terceiro no campeonato, então um resultado sólido em Brno vai diminuir essa diferença”, completou.

“Como disse na última semana, e tenho dito, Jerez não é uma pista particularmente boa para mim ou para a Ducati, mas já passou, podemos seguir em frente ainda bem”, concluiu o piloto da Pramac.

Após as duas etapas em Jerez de la Frontera, Miller aparece em sétimo na classificação com 13 pontos somados e 37 de diferença para o líder Quartararo. Entre os pilotos da Ducati, está atrás apenas de Andrea Dovizioso, que ocupa a terceira posição.

E o australiano já tem futuro bastante tranquilo para a temporada 2021. O motivo é que a equipe de fábrica já anunciou o nome do competidor para assumir a vaga de Danilo Petrucci. A renovação de Dovi ainda não foi fechada e rumores começam a apontar Francesco Bagnaia para a segunda moto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube