Miller se diz pronto para “guiar Ducati” na briga pelo título da MotoGP

Contratado pela Ducati para 2021, Jack Miller avaliou que está no mesmo caminho de Marc Márquez, mas demorou mais tempo para ter condições de poder brigar pelo título

Jack Miller acredita que está pronto para guiar a Ducati na briga pelo título da MotoGP. O australiano vai se despedir da Pramac nesta temporada, já que foi contratado para defender o time de fábrica da casa de Bolonha em 2021.

O #43 tem uma carreira incomum no Mundial de Motovelocidade, já que saltou direto da Moto3 para a MotoGP em 2015. Depois de três anos com a Honda, mudou para equipamento Ducati em 2018 e já no ano passado contava com uma Desmosedici do ano.

Jack Miller somou 165 pontos no ano passado (Foto: Pramac)
Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Dono de uma vitória na divisão principal ― conquistada na Holanda em 2016 ―, Miller fez em 2019 sua melhor campanha, fechando o Mundial em oitavo, com cinco pódios ― todos de terceiro lugar.

Mesmo tendo fechado o ano atrás de Danilo Petrucci na classificação, o australiano conseguiu vencer a disputa com o #9 pelo lugar na equipe principal.

“Com a Ducati, eu me sinto em casa”, disse Miller em entrevista à emissora Sky Italia. “Vai ser uma grande honra correr de vermelho. Levou tempo e dedicação, mas, agora que assinei, estou relaxado. Me sinto pronto para guiar o time para nos tornarmos candidatos ao título. Ganhei muita experiência ao longo dos anos e estou pronto”, assegurou.

Ainda, Miller voltou a falar de Marc Márquez, que vem dominando a MotoGP desde a estreia em 2013. Jack entende que a Ducati o incumbiu da missão de frear o domínio do espanhol.

“Márquez chegou e imediatamente conquistou o título na estreia, foi extraordinário, mas acho que estou no mesmo caminho. Só levei mais tempo”, ponderou.

A Ducati conquistou o título da MotoGP uma única vez, em 2007, com Casey Stoner. Nos últimos três anos, a escuderia vermelha foi vice-campeã com Andrea Dovizioso.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.