Joan Mir é o homem a ser batido na Argentina. Vencedor do GP do Catar e líder do primeiro dia de treinos, o espanhol reafirmou seu bom momento neste sábado (8), acertou uma volta voadora no fim e garantiu a liderança da terceira sessão de treinos livres da Moto3 na Argentina.
Com o melhor de seus 17 giros em 1min49s824, Mir fechou a sessão com 0s042 de margem para Arón Canet, o segundo colocado. Jorge Martín assegurou a terceira colocação.
Joan Mir liderou o terceiro treino em Termas de Río Hondo (Foto: Kiefer)
0s149 atrás do líder, Gabriel Rodrigo ficou com o quarto posto, apenas 0s022 à frente de Tony Arbolino, que faz, aos 16 anos, sua estreia no Mundial de Motovelocidade.
Darryn Binder ficou com o sexto posto, seguido por Philipp Oettl, Niccolò Antonelli e John McPhee. Romano Fenati completa a lista dos dez melhores.
Saiba como foi o terceiro treino da Moto3 na Argentina:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Apesar da previsão de chuva para o sábado, a Moto3 entrou na pista nesta manhã com o asfalto seco, embora com a temperatura mais baixa do que no primeiro dia de trabalhos em Termas de Río Hondo. No início dos 40 minutos de sessão, os termômetros registravam 18°C, com o asfalto chegando a 22°C. A velocidade do vento estava em 16 km/h.
Assim como aconteceu no primeiro dia na Argentina, Romano Fenati abriu a sessão na ponta, 0s119 à frente de Joan Mir. Marcos Ramírez tinha o terceiro posto, acompanhado do Tatsuki Suzuki e Arón Canet.
Na sequência, Phillip Oettl saltou para a ponta, abrindo 0s312 de margem para Fenati. Mir era terceiro, à frente de Migno e Ramírez.
Minutos depois, Canet cravou 1min50s752 e assumiu a ponta, 0s017 à frente de Migno. Oettl caiu para terceiro.
Passados os primeiros 15 minutos, os pilotos partiram para a primeira rodada de pit-stops. Canet tinha o comando da sessão, com Migno, Oettl, Rodrigo, Binder, Guevara, Martín, Fenati, Bulega e Suzuki formando o top-10.
De volta à pista, Mir baixou para 1min50s560 e assumiu a ponta, com Fenati assumindo o segundo posto, 0s050 atrás. Canet era agora o terceiro.
Líder do primeiro dia de treinos em Termas de Río Hondo, Mir logo baixou sua marca, ampliando para 0s118 a vantagem em relação a Fenati.
Com 1min50s181, Antonelli tomou a ponta, abrindo 0s129 de margem para Mir. Já a melhor marca do fim de semana. Na sequência, Fenati avançou para o segundo posto, mas caiu para terceiro com McPhee virando 0s075 melhor. Oettl seguiu o mesmo caminho pouco depois e passou Romano pelo terceiro posto.
Com pouco mais de oito minutos para o fim, o estreante Tony Arbolino cravou 1min49s995 e assumiu a ponta, 0s180 à frente de Oettl, o segundo colocado. Instantes depois, Gabriel Rodrigo pulou para a segunda colocação, diminuindo para 0s171 a margem do italiano de 16 anos.
No minuto final, Bulega baixou para 1min49s792 e assumiu o comando da sessão, 0s032 à frente de Mir, que também melhorou para alcançar o segundo posto. Canet subiu para terceiro, seguido por Rodrigo e Arbolino.
Nos instantes finais, Guevara sofreu uma queda na saída da curva dez, mas apesar da estranheza do tombo, o piloto escapou ileso.
Com a bandeira quadriculada tremulando em Termas de Río Hondo, Mir garantiu um giro em 1min49s824 e arrematou a terceira sessão de treinos, 0s042 à frente de Canet. Martín ficou com o terceiro posto.
#GALERIA(6981)
Moto3, GP da Argentina, Termas de Río Hondo, segundo treino livre:
1 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
KIEFER Honda |
1:49.824 |
|
2 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
1:49.866 |
+0.042 |
3 |
88 |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
1:49.881 |
+0.057 |
4 |
19 |
GABRIEL RODRIGO |
ARG |
RBA KTM |
1:49.973 |
+0.149 |
5 |
14 |
TONY ARBOLINO |
ITA |
SIC58 Honda |
1:49.995 |
+0.171 |
6 |
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
WORLDWIDE KTM |
1:50.128 |
+0.304 |
7 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
1:50.175 |
+0.351 |
8 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
RED BULL KTM AJO |
1:50.181 |
+0.357 |
9 |
17 |
JOHN MCPHEE |
ING |
BRITISH TALENT TEAM Honda |
1:50.207 |
+0.383 |
10 |
5 |
ROMANO FENATI |
ITA |
ONGETTA Honda |
1:50.282 |
+0.458 |
11 |
27 |
KAITO TOBA |
JAP |
TEAM ASIA Honda |
1:50.301 |
+0.477 |
12 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
1:50.307 |
+0.483 |
13 |
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
SIC58 Honda |
1:50.333 |
+0.509 |
14 |
58 |
JUANFRAN GUEVARA |
ESP |
RBA Mahindra |
1:50.353 |
+0.529 |
15 |
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
RED BULL KTM AJO |
1:50.484 |
+0.660 |
16 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
VR46 KTM |
1:50.517 |
+0.693 |
17 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
KIEFER Honda |
1:50.592 |
+0.768 |
18 |
21 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
1:50.625 |
+0.801 |
19 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
SAXOPRINT Peugeot |
1:50.778 |
+0.954 |
20 |
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
SIC Racing Team Honda |
1:50.828 |
+1.004 |
21 |
41 |
NAKARIN ATIRATPHUVAPAT |
TAI |
TEAM ASIA Honda |
1:50.986 |
+1.162 |
22 |
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
1:51.012 |
+1.188 |
23 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
1:51.015 |
+1.191 |
24 |
12 |
MARCO BEZZECCHI |
ITA |
CIP Mahindra |
1:51.031 |
+1.207 |
25 |
6 |
MARÍA HERRERA |
ESP |
ARGIÑANO & GINÉS KTM |
1:51.036 |
+1.212 |
26 |
71 |
AYUMU SASAKI |
JAP |
SIC Racing Team KTM |
1:51.334 |
+1.510 |
27 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
ASPAR Mahindra |
1:51.559 |
+1.735 |
28 |
75 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
ASPAR Honda |
1:51.929 |
+2.105 |
29 |
95 |
JULES DANILO |
FRA |
ONGETTA Honda |
1:52.041 |
+2.217 |
30 |
96 |
MANUEL PAGLIANI |
FRA |
CIP Mahindra |
1:53.499 |
+3.675 |
31 |
4 |
PATRIK PULKKINEN |
FIN |
SAXOPRINT Peugeot |
1:54.167 |
+4.343 |
|
|
|
|
|
|
|
RECORDE |
MIGUEL OLIVEIRA |
POR |
RED BULL KTM AJO |
1:48.977 |
158.7 km/h |
MELHOR VOLTA |
MIGUEL OLIVEIRA |
POR |
RED BULL KTM AJO |
1:48.461 |
159.5 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 18ºC | pista: 22ºC |
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
| |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.