Mir admite sentir “um pouco de raiva” quando vê Rossi na frente na pista

Joan Mir admitiu não ser tanta honra correr atrás de Valentino Rossi em uma corrida. O titular da Suzuki afirmou que quando vê o italiano em sua frente quando estão na pista, chega a sentir um pouco de raiva, e se sente ter mais ritmo, tenta ultrapassar de qualquer maneira

Joan Mir deu declarações um tanto quanto curiosas após o GP da Alemanha. O espanhol apontou que chega a sentir um pouco de raiva quando se vê atrás de Valentino Rossi durante uma corrida.
 
O titular da Suzuki nunca escondeu que vê no multicampeão da Yamaha um verdadeiro ídolo e exemplo. Entretanto, com o italiano brigando para encontrar ritmo com a moto, não tem se mostrado combativo o suficiente para ficar entre as posições da ponta, aparecendo mais atrás.
 
E, com isso, o #46 e o #36 acabam se encontrando no traçado vez ou outra. Após a prova em Sachsenring, ao ser questionado se era uma honra correr atrás do piloto, Mir foi bem sincero. “No começo era especial estar atrás de Valentino, agora já me dá raiva”, afirmou.
Mir e Rossi (Foto: Suzuki)

“No início era bonito e tudo o que você queria, mas agora, quando o vejo na minha frente me dá um pouco de raiva. Não que tenha perdido o respeito, pois uma pessoa como ele não se pode perder, mas se tenho mais ritmo não penso outra coisa: coloco a moto”, seguiu.
 

“As primeiras vezes que o encontrava, ele conseguia vencer e ficava na frente, mas agora estamos o superando, então fizemos progressos. Mas se vamos brigar para estar no top-6 ou top-8, vamos encontrá-lo muitas vezes”, concluiu.
 
Hoje, Mir aparece na 13ª colocação da classificação, somando 39 pontos. Enquanto isso, Rossi se colocou no sexto posto, apresentando uma vantagem de 21 para o adversário da Suzuki. Até o momento, Joan conta com dois abandonos, enquanto Valentino já tem três.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.