Mir aponta seguir na Suzuki como prioridade, mas diz: “Há outras opções”

A temporada 2020 da MotoGP ainda não começou, mas Joan Mir já está pensando além. O espanhol afirmou que quer seguir com a Suzuki para depois deste ano, mesmo tendo outras opções na mesa

Joan Mir ainda não tem o futuro definido na MotoGP para além desta temporada, mas já sabe bem o que quer. O espanhol afirmou que apesar de ter opções, sua prioridade é seguir com a Suzuki.
 
O jovem piloto fez sua estreia na classe rainha do Mundial no último ano. Companheiro de Álex Rins, o #36 conseguiu um quinto lugar como melhor resultado, terminando a classificação em 12º, oito lugares atrás de seu parceiro.
 
Agora, mesmo sem o campeonato de 2020 ter começado, o competidor já está pensando além. “Estamos falando, mas não há nada claro. Minha prioridade e da Suzuki é que fique com eles. Não há nada confirmado, entretanto”, disse.
 
“Também há outras opções, analisarei tudo o que tenho e encontraremos a melhor solução. A prioridade é estar aqui. Agora dependo deles. Ver se chegamos a um acordo rápido e podemos fechar”, continuou.
Joan Mir (Foto: Suzuki)

“Se no segundo ano tenho que me preocupar com dinheiro… É mais chegar a um acordo para seguir adiante”, completou.
 

Mas seu desempenho nesta temporada também é motivo de recuperação, ainda mais após o forte acidente que sofreu em Brno, em agosto passado. “Fiz tudo o que podia e mais. Tenho trabalhado em uma coisa muito importante para esta moto, que é o físico”, apontou.
 
“O primeiro ano para os novatos é difícil. Na MotoGP, tem que estar muito forte. Estou feliz que o teste vai ser aqui para ver como estou com os pulmões e como tenho trabalhado. A Suzuki não parou, tem trabalhado muito na fábrica”, destacou.
 
“O objetivo é estar no top-5, quando está ali em todas as corridas, em alguma pode vencer”, fechou.
 
A Suzuki usou a quinta-feira (6) para apresentar a moto da temporada 2020. Fazendo uma homenagem para os 60 anos da marca, apresentou um layout com pintura retrô.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.