Mir bate Fenati e Martín nos metros finais de prova movimentada em Barcelona e vence pela quarta vez no ano na Moto3

Joan Mir aproveitou os metros finais do GP da Catalunha para bater Romano Fenati e Jorge Martín e conquistar seu quarto triunfo na temporada. O #36 da Kiefer sai de Montmeló ainda mais líder da Moto3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Joan Mir deixou para trás o sétimo lugar do GP da Itália em grande estilo. Neste domingo (11), o piloto da Kiefer foi impecável nos metros finais do GP da Catalunha e conquistou a quarta vitória na temporada 2017 da Moto3.
 
Largando na primeira fila, o #36 esteve na briga pela vitória ao longo das 22 voltas da corrida, mas teve de encarar um inspirado Romano Fenati e Jorge Martín, que segue em busca do primeiro triunfo.
A classificação do Mundial de Motovelocidade após o GP da Catalunha
Joan Mir venceu pela quarta vez no ano (Foto: Kiefer)
Nos metros finais, Mir conseguiu se impor e recebeu a bandeirada com 0s191 de margem para Fenati, com Martín completando o top-3.
Enea Bastianini também brigou na ponta, mas acabou em quarto, à frente de Arón Canet, Marcos Ramírez, Andrea Migno e Fabio Di Giannantonio. Niccolò Antonelli e Nicolò Bulega completam o top-10.
Pouco depois da bandeirada, a direção de prova anunciou punições de 0s5 a Antonelli, John McPhee e Migno por excederem o limite da pista. Aleix Viu também foi sancionado, neste caso com 2s. Assim, Di Giannantonio ficou em sétimo, à frente de Migno, Bulega e Tatsuki Suzuki. Antonelli caiu para 11º, seguido por McPhee.
Com o resultado, Mir chegou aos 133 pontos e lidera o Mundial com 45 de vantagem para Fenati, que avançou para o segundo lugar da classificação. Canet tem o terceiro posto, com Di Giannantonio e Migno completando o top-5.
 
Saiba como foi o GP da Catalunha de Moto3:
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A previsão do tempo foi certeira em Montmeló e o domingo amanheceu ainda mais quente. Pouco antes da largada da Moto3, os termômetros marcavam 31°C, com o asfalto chegando a 40°C. A velocidade do vento era de 8 km/h.
 
Pela quinta vez no ano, Jorge Martín tinha a pole-position. Arón Canet se classificou em segundo, mas foi punido por rodar lento no treino classificatório e perdeu três posições no grid, mesma pena aplicada a Nicolò Bulega e Andrea Migno.
 
Neste fim de semana, os pilotos da Moto3 tinham a opção de usar pneus dianteiros macios ou médios ‘M’ e traseiros macios ‘S1’ e médios ‘M1’. No grid, uma escolha totalmente uniforme: todos os pilotos com a borracha mais resistente disponível.
 
Na hora as largada, foi Guevara quem saiu melhor e entrou primeiro na curva um, à frente de Fenati, Mir, Canet, Di Giannantonio e Bastianini. Martín caiu para sétimo.
 
Ainda nos metros iniciais, Fenati a tomou a ponta de Guevara e assumiu o comando da prova, com Mir aparecendo para pressionar o italiano, à frente de Canet.
 
Na passagem seguinte, Mir aproveitou a longa reta catalã para assumir a ponta, mas não conseguiu escapar do pelotão. No giro seguinte, Canet usou o vácuo para entrar primeiro na curva um, seguido por Romano, Di Giannantonio, Mir e Martín.
 
De novo na reta, Fenati pulou para a ponta, mas Martín deu o bote pouco depois. Canet caiu para terceiro, à frente de Di Giannantonio e Mir.
 
Em meados da quinta volta, Canet tomou a liderança, à frente de Fenati e Martín, que estabeleceu um novo recorde para a pista: 1min53s861.
 
Na sequência, foi a vez de Di Giannantonio assumir a liderança, mas o comando do #21 durou pouco, já que Martín apareceu para retomar a ponta. Fenati era terceiro, à frente de Mir e Canet.
 
Com 15 voltas para o fim, Gabriel Rodrigo caiu na curva 15 e acabou atingido pela moto. O argentino, que volta de cirurgia após fraturar a clavícula, não aparenta ter se ferido com gravidade, mas saiu da pista de maca.
 
Enquanto isso, Canet voltou ao comando, mas perdeu pouco depois, com Fenati pulando para a frente na reta. Na sequência, Martín assumiu a ponta, enquanto Di Giannantonio escapou da pista e caiu para sexto.
 
No giro seguinte, Fenati assumiu a liderança mais uma vez, mas perdeu pouco depois, com Canet assumindo a liderança, à frente de Martín e Mir.
 
Com 12 voltas para o fim, Martín tinha a ponta, à frente de Mir, Canet e Fenati. Um segundo pelotão vinha ligeiramente atrás, liderado por Di Giannantonio, com Bastianini, Ramírez e Suzuki. Nono, Migno tinha mais de 2s de atraso para o oitavo colocado.
 
Na reta, Fenati adotou uma linha diferente e entrou em segundo na curva um, lançando mão de uma manobra por dentro para tomar a liderança na curva seguinte.
Como sempre, as coisas mudaram na reta, com Canet tomando a ponta. O espanhol ficou por lá o giro todo, mas Martín deu o bote na volta seguinte, com Mir assumindo o segundo posto, antes de ser superado por Fenati.
 
Pouco depois, Martín se defendeu bem do ataque de Fenati, mas o italiano insistiu e tomou a primeira posição metros depois. Mir era terceiro, à frente de Ramírez e Canet.
 
Martín subiu para a liderança pouco depois, com Mir em segundo e Ramírez assumindo o terceiro posto. Di Giannantonio era o quarto, à frente de Bastianini, Fenati e Canet.
 
Na reta de Montmeló, Martín, de novo, conseguiu defender a ponta, mas Mir passando Ramírez depois de uma inversão de posições metros antes. Mais atrás, com Bulega no comando, o pelotão ia se aproximando.
 
Na 17ª volta, Fenati foi impecável e entrou primeiro na curva um, abrindo logo 0s4 de margem para Mir. Martín era o terceiro, à frente de Ramírez e Bastianini.
 
Enquanto Mir e Martín brigavam pelo segundo posto, Fenati aproveitou para escapar ligeiramente, nada que fosse muito significativa para garantir a vitória, mas…
 
Com três voltas para o fim, Mir colou em Fenati na reta e assumiu a liderança na entrada da curva um. Martín caiu para terceiro, à frente de Canet, Bastianini e Ramírez, que tinha errado a curva um. Pouco depois, Jorge passou Romano pela segunda colocação.
 
Na volta seguinte, Martín assumiu o comando depois de dividir a curva um com Fenati. Mir caiu para terceiro, à frente de Bastianini e Canet. Antes do fim do giro, Enea pegou o terceiro posto do líder da Moto3.
 
Fenati, mais uma vez, colou em Martín na reta, mas o espanhol conseguiu anular a tentativa do italiano. Mir, Canet e Bastianini vinham logo depois.
 
Mais adiante, Fenati deu uma erradinha e levou o bote de Mir, que atacou Martín pouco depois e assumiu o comando, seguindo na ponta até a bandeirada.
 

#GALERIA(7073)

Moto3, GP da Catalunha, Montmeló, Corrida:

1 36 JOAN MIR ESP KIEFER Honda 42:11.846  
2 5 ROMANO FENATI ITA ONGETTA Honda +0.191  
3 88 JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda +0.279  
4 33 ENEA BASTIANINI ITA ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda +0.462  
5 44 ARÓN CANET ESP ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda +0.674  
6 42 MARCOS RAMÍREZ ESP WORLDWIDE KTM +0.740  
7 21 FABIO DI GIANNANTONIO ITA GRESINI Honda +1.143  
8 8 NICOLÒ BULEGA ITA VR46 KTM +1.662  
9 24 TATSUKI SUZUKI JAP SIC58 Honda +1.863  
10 16 ANDREA MIGNO ITA VR46 KTM +1.889 +0s5
11 23 NICCOLÒ ANTONELLI ITA RED BULL KTM AJO +2.588 +0s5
12 17 JOHN MCPHEE ING BRITISH TALENT TEAM Honda +6.171 +0s5
13 65 PHILIPP OETTL ALE SCHEDL GP KTM +8.631  
14 12 MARCO BEZZECCHI ITA CIP Mahindra +16.603  
15 64 BO BENDSNEYDER HOL RED BULL KTM AJO +17.089  
16 71 AYUMU SASAKI JAP SIC Racing Team KTM +17.128  
17 58 JUANFRAN GUEVARA ESP RBA Mahindra +21.614  
18 7 ADAM NORRODIN MAL SIC Racing Team Honda +22.362  
19 48 LORENZO DALLA PORTA ITA ASPAR Mahindra +22.718  
20 96 MANUEL PAGLIANI FRA CIP Mahindra +22.754  
21 41 NAKARIN ATIRATPHUVAPAT TAI TEAM ASIA Honda +22.888  
22 84 JAKUB KORNFEIL TCH SAXOPRINT Peugeot +23.376  
23 27 KAITO TOBA JAP TEAM ASIA Honda +24.243  
24 14 TONY ARBOLINO ITA SIC58 Honda +33.334  
25 11 LIVIO LOI BEL KIEFER Honda +33.396  
26 6 MARÍA HERRERA ESP ARGIÑANO & GINÉS KTM +1:10.768  
27 4 PATRIK PULKKINEN FIN SAXOPRINT Peugeot +1:33.544  
28 81 ALEIX VIU ESP 42 MOTORSPORT KTM NC  
29 40 DARRYN BINDER RSA WORLDWIDE KTM NC  
30 95 JULES DANILO FRA ONGETTA Honda NC  
33 19 GABRIEL RODRIGO ARG RBA Mahindra NC  
34 63 VICENTE PÉREZ ESP AVINTIA ACADEMY KTM NC  
             
POLE JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:53.368 147.8 km/h
VOLTA MAIS RÁPIDA JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:53.861 147.1 km/h
RECORDE JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:53.861 147.1 km/h
MELHOR VOLTA JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:53.368 147.8 km/h
             
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 32ºC | pista: 45ºC

A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.