Mir nega que ausência de Marc Márquez deprecie título: “Ele não foi raptado”

O piloto da Suzuki considerou que as lesões fazem parte do esporte e lembrou que o rival da Honda se machucou arriscando para tentar vencer

Não demorou nem 24 horas para Joan Mir ser questionado sobre a importância da ausência de Marc Márquez na conquista do título de 2020 da MotoGP. O piloto da Suzuki, no entanto, saiu-se bem na resposta e lembrou que o rival da Honda não esteve ausente por nenhuma circunstância incomum às corridas.

O hexacampeão da MotoGP quebrou o braço direito ainda na primeira corrida da temporada e, depois de duas cirurgias ― a última delas reflexo da pressa em voltar para as pistas ―, perdeu a temporada toda.

Joan Mir faturou o título em Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum
Aos 23 anos, Mir passa Lorenzo e é 7º campeão mais jovem da classe rainha
Mir é campeão com menor número de vitórias em uma temporada na MotoGP

Logo após conquistar o título com uma etapa de antecedência com um sétimo lugar no GP da Comunidade Valenciana, Mir foi questionado sobre o que diria a quem pensa que a conquista tem valor menor por conta da ausência do espanhol de Cervera e considerou que as lesões fazem parte do esporte.

“As pessoas que dizem isso, é porque não sabem muito de moto. Marc não está aqui, não é porque foi raptado, foram na casa dele para sequestrá-lo e ele desapareceu”, disse Mir. “Marc estava na primeira corrida, arriscando para vencer e tentar conquistar o campeonato, e cometeu um erro que custou a ele a temporada. É isso”, seguiu.

“Isso deprecia o título? Bom, seria necessário depreciar muitos títulos de outros pilotos ao longo da história que foram conquistados, em teoria, quando os favoritos caíram e não foram campeões”, ponderou. “Isso faz parte do jogo, do esporte e da MotoGP. Não acho que este título tenha menos mérito por ter sido conquistado quando Márquez não estava aqui por estar machucado”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.