Morbidelli celebra bom começo com moto da SIC, mas admite: “Não tenho ideia de onde podemos chegar”

Franco Morbidelli se disse ansioso para ir para a pista com o layout apresentado pela SIC nesta segunda-feira (28). O italiano celebrou o bom começo com a moto da Yamaha, mas disse não fazer ideia de onde poder chegar com a M1

Franco Morbidelli ainda não sabe o que esperar da temporada 2019 da MotoGP. Depois de um ano guiando a RC213V da Marc VDS, o #21 vai defender a SIC em 2019 e abrir a temporada com uma Yamaha YZR-M1 nas mesmas configurações das de Valentino Rossi e Maverick Viñales.
 
Nesta segunda-feira (28), a equipe malaia apresentou o layout de suas equipes para 2019 ― incluindo os times de Moto3 e Moto2 ―, e Morbidelli não escondeu a animação com sua nova casa.
Franco Morbidelli se disse ansioso para colocar o novo layout da M1 na pista (Foto: SIC)
“Esta é a minha segunda apresentação como piloto da MotoGP e a minha primeira com esta ambiciosa equipe”, disse Morbidelli. “Para ser honesto, tem sido realmente impressionante, todos estão muito empolgados e comprometidos com o time”, seguiu.
 
“Eu vim ao centro de Kuala Lumpur antes, mas nunca deixo de me impressionar. Fazer a apresentação aqui, ver as cores da minha Yamaha pela primeira vez e curtir o momento com as pessoas da Malásia foi fantástico”, comentou. “Este é um grande dia para a Petronas Yamaha SRT!”, frisou.
 
Ainda, Franco elogiou o novo layout da moto e se disse ansiosos para levá-la para a pista no início do próximo mês, quando começam os testes coletivos da pré-temporada.
 
“Eu gosto de como ficou a moto e do visual todo com o macacão e o capacete. Estou ansioso para estrear na próxima semana, no primeiro teste no Circuito Internacional de Sepang”, declarou. “Nós todos temos muito trabalho pela frente, então estou ansioso por voltar à moto e me juntar ao time para continuar nosso progresso e preparação para o início da temporada no Catar”, reconheceu.
 
Por fim, Franco prometeu empenho para deixar todos os envolvidos com o projeto do time orgulhosos.
 
“É verdade que começamos bem, mas não tenho nenhuma ideia de onde podemos chegar”, afirmou. “Vou dar tudo para ser um piloto melhor a cada dia e vamos fazer o possível para que as pessoas envolvidas neste projeto se sintam orgulhosas”, encerrou.

#GALERIA(9635)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube