Morbidelli e Rossi evitam pensar em ordens pró Quartararo: “Contra natureza do esporte”

O ítalo-brasileiro ressaltou que ele ainda está na briga pelo título da temporada 2020 da MotoGP. O multicampeão lembrou que não é da mesma equipe do piloto da SRT Yamaha

Franco Morbidelli e Valentino Rossi não parecem muito animados com a possibilidade de precisarem ajudar Fabio Quartararo na briga pelo título da MotoGP. Às vésperas da décima etapa da temporada, os italianos ressaltaram que ainda não estão pensando o assunto.

Quartararo lidera a MotoGP 2020 com 108 pontos, oito à frente de Joan Mir, o segundo colocado. Morbidelli ocupa a quinta colocação, 31 atrás do companheiro de SRT, enquanto Rossi tem 51 pontos a menos que Fabio.

Franco Morbidelli lembrou que ainda tem chance de título (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Com Fabio bem cotado na briga pelo título, não é difícil imaginar que a equipe comandada por Razlan Razali solicite a colaboração de Morbidelli. O ítalo-brasileiro, porém, acredita que ordens de equipe vão contra a natureza do esporte.

“Não estou pensando nisso”, disse Morbidelli. “Primeiro, eu ainda estou na briga. Segundo, a equipe não me pediu nada. Terceiro, isso vai contra a natureza do nosso esporte. Por causa dessas três razões, não pensei nisso”, explicou.

Rossi, por sua vez, foi um tanto mais econômico em sua explicação: “Em relação a ordens de equipe, o problema é que Quartararo não está na minha equipe! Vamos ver”.

Em 2010, Valentino travou um duro duelo com Jorge Lorenzo no GP do Japão quando então companheiro de Yamaha ainda não tinha fechado a conta pelo título. Na ocasião, o italiano barrou o espanhol no pódio e acabou empurrando a decisão do título para o GP da Malásia, na semana seguinte.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título
27 anos após Schwantz x Rainey, Suzuki e Yamaha reeditam rivalidade na MotoGP
Bola da vez na MotoGP, Mir cresce e vira elemento surpresa na briga pelo título
Novos talentos e velhos conhecidos: MotoGP une experiência e frescor no grid de 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.