Morbidelli revela ligação de Spike Lee após vitória em San Marino: “Injeção de felicidade”

Ítalo-brasileiro correu as provas de Misano com um capacete especial inspirado no filme ‘Faça a coisa certa’, do cineasta

Franco Morbidelli recebeu uma felicitação especial após vencer o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, o primeiro triunfo do ítalo-brasileiro na MotoGP. Spike Lee telefonou para o piloto da SRT Yamaha, que usou um capacete em referência a um dos filmes do cineasta.

No último dia 12, Morbidelli apresentou em Misano um casco com um desenho estilizado como a personagem Mister Señor Love Daddy, um radialista interpretado por Samuel L. Jackson no filme ‘Faça a coisa certa’, de 1989. O clássico, que foi produzido, escrito, dirigido e protagonizado por Lee, conta uma história de tensão racial no Brooklyn, em Nova Iorque, e, em 1999, foi considerado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos um filme “cultural, histórico e esteticamente significativo”.

Franco Morbidelli vai mandar um capacete para Spike Lee (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A peça assinada por Aldo Drudi tem, também, a palavra igualdade escrita em vários idiomas na parte de trás.

Morbidelli contou que foi pego de surpresa por uma ligação de Spike Lee, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado de 2019 por ‘Infiltrado na Klan’.

“Foi um enorme prazer conversar com ele”, contou Morbidelli após a corrida da Emília Romanha. “Eu estava em casa na sexta à noite, doente e me sentindo bem mal, e recebi uma ligação. Atendi e era Spike Lee! Foi uma ótima injeção de felicidade ter a chance de falar com ele por alguns minutos e entender a pessoa maravilhosa que ele é”, seguiu.

“E eu o estou chamando de Spike, pois foi o que ele me disse para fazer! Quando atendi o telefone, disse: ‘Olá, Sr. Lee’. E ele me disse: ‘Não, me chame de Spike!’”, relatou. “Ele tem uma enorme paixão por esporte em geral e me disse que eu precisava vencer outra vez ― lamento que não tenha podido fazer isso outra vez por ele!”, comentou.

Para o GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, Morbidelli fez uma modificação no capacete, incluindo um adesivo com uma caricatura de Lee e a palavra ‘paz’. Tudo com a aprovação do diretor.

“Ele viu o capacete no Instagram e, com certeza, ficou muito empolgado com isso, então, vou enviar um dos capacetes que usei durante o fim de semana para ele”, contou Franco. “Ele pode ter uma boa lembrança de toda essa experiência”, completou.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.