Morbidelli vê mérito em promoção, mas frisa: “Yamaha não me devia nada”

Ítalo-brasileiro celebrou a volta às pistas e comentou que já está bastante bem recuperado da cirurgia no joelho, mas ainda quer ver como vai se sentir em cima da moto

Franco Morbidelli afirmou que a Yamaha não lhe devia nada na MotoGP. Vice-campeão do ano passado, o ítalo-brasileiro vai migrar da satélite SRT para o time de fábrica da casa de Iwata a partir do GP de San Marino e da Riviera de Rimini deste fim de semana.

Falando à imprensa nesta quinta-feira (16), Morbidelli afirmou que sentiu que fez por merecer a promoção, mas deixou claro que não sente que tinham alguma dívida com ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli vai estrear com a equipe de fábrica da Yamaha em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2020?

Ano passado, Franco foi o melhor piloto Yamaha no campeonato e fechou 2020 só 13 pontos atrás do campeão Joan Mir. Ainda assim, ficou com a YZR-M1 mais velha do grid, ainda um protótipo de 2019. Agora, porém, os japoneses aproveitaram a saída de Maverick Viñales para corrigir a falha e já acertaram o piloto natural de Roma até 2023.

“Senti que mereci isso. Senti que, definitivamente, mereci e falei abertamente sobre isso com o pessoal da Yamaha”, comentou Franco. “No fim, estamos aqui. Eles não me deviam nada, mas senti que merecia alguma coisa. Mas, com certeza, a Yamaha não me devia nada”, frisou.

Filho de mãe brasileira, Morbidelli celebrou a volta e deixou claro que teve saudades de competir. O piloto que utiliza o #21 está afastado desde o GP da Alemanha, em junho passado, por causa de uma lesão no menisco e no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, que necessitou de cirurgia.

“É ótimo estar de volta. Senti muita falta do esporte e das pessoas no paddock”, disse Morbidelli. “Foi muito tempo. Tentei trabalhar no meu melhor para me recuperar e melhorar o mais rápido possível para estará aqui em Misano, que é uma pista de que realmente gosto”, seguiu.

“É uma pista de onde, claro, tenho ótimas memórias. Então é ótimo voltar e me sinto bem ok com o joelho agora”, relatou. “Não está muito ruim, mas vamos ter de ver o que acontece amanhã na pista”, concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.