Moto2 divulga lista para temporada 2022 com Acosta e 30 pilotos confirmados

O grid da Moto2 para o próximo ano já está confirmado, novamente com 30 pilotos. A grande novidade será a chegada de Pedro Acosta, atual campeão da Moto3, para a equipe Red Bull KTM Ajo

Despedida de Valentino Rossi da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

A terça-feira (16) foi agitada no Mundial de Motovelocidade, com a divulgação das listas de pilotos das três classes para a temporada 2022. A Moto2 não ficou atrás e mostrou o grid para o próximo campeonato com várias caras, inclusive a de Pedro Acosta, atual vencedor da Moto3, promovido para correr na Red Bull KTM Ajo.

Novato na Moto3 em 2021, Acosta surpreendeu a todos ao dominar o campeonato de ponta a ponta e levar o título com uma prova de antecedência. Como prêmio, foi levado para correr na Moto2, ainda na equipe Red Bull KTM Ajo, agora ao lado de Augusto Fernández.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pedro Acosta foi campeão na Moto3 e subiu de classe (Foto: AFP)

Outros pilotos subiram da Moto3 para Moto2 em 2022, como Romano Fenati, Filip Salac, Celestino Vietti, Niccolò Antonelli e Jeremy Alcoba. Além disso, vai haver a estreia de Zonta van den Goorbergh, de apenas 15 anos, que vai correr na RW Racing.

O campeonato da Moto2 deste ano terminou no último domingo, em Valência, com o título de Remy Gardner contra Raúl Fernández. Ambos, aliás, subiram para a MotoGP e serão companheiros de equipe na Tech3 KTM. A próxima temporada terá início no dia 6 de março, em Losail, no Catar.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar