Moto2 divulga lista para temporada 2022 com Acosta e 30 pilotos confirmados

O grid da Moto2 para o próximo ano já está confirmado, novamente com 30 pilotos. A grande novidade será a chegada de Pedro Acosta, atual campeão da Moto3, para a equipe Red Bull KTM Ajo

Despedida de Valentino Rossi da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

A terça-feira (16) foi agitada no Mundial de Motovelocidade, com a divulgação das listas de pilotos das três classes para a temporada 2022. A Moto2 não ficou atrás e mostrou o grid para o próximo campeonato com várias caras, inclusive a de Pedro Acosta, atual vencedor da Moto3, promovido para correr na Red Bull KTM Ajo.

Novato na Moto3 em 2021, Acosta surpreendeu a todos ao dominar o campeonato de ponta a ponta e levar o título com uma prova de antecedência. Como prêmio, foi levado para correr na Moto2, ainda na equipe Red Bull KTM Ajo, agora ao lado de Augusto Fernández.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pedro Acosta foi campeão na Moto3 e subiu de classe (Foto: AFP)

Outros pilotos subiram da Moto3 para Moto2 em 2022, como Romano Fenati, Filip Salac, Celestino Vietti, Niccolò Antonelli e Jeremy Alcoba. Além disso, vai haver a estreia de Zonta van den Goorbergh, de apenas 15 anos, que vai correr na RW Racing.

O campeonato da Moto2 deste ano terminou no último domingo, em Valência, com o título de Remy Gardner contra Raúl Fernández. Ambos, aliás, subiram para a MotoGP e serão companheiros de equipe na Tech3 KTM. A próxima temporada terá início no dia 6 de março, em Losail, no Catar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.