Moto2: Espargaró supera Marquez e sai na frente na 1ª sessão de treinos em Indianápolis. Granado é 30º

Nos minutos finais, com cronometro zerado, Pol Esparagaró superou Marc Marquez e ficou com a primeira colocação na atividade da Moto2 na lendária pista de Indianápolis

O trio espanhol com Marc Marquez, Pol Espargaró e Esteve Rabat ficaram com as três primeiras colocações durante todo treino livre desta sexta-feira (17). Mas quem se deu melhor foi o piloto da Pons, que fez uma grande volta nos segundos finais e terminou em primeiro.

Marquez acabou mesmo na segunda colocação e quem surpreendeu no fim foi o italiano Andrea Iannone, que acabou na terceira colocação. Esteve Rabat ficou com a quarta colocação e deixou Dominique Aegerter com o sexto posto. O brasileiro Eric Granado ficou apenas na 30ª colocação.

O segundo treino livre da Moto2 em Indianápolis será disputado ainda hoje. A corrida acontece no domingo (2)

Confira como foi o treino livre da Moto2

Já com a pista em melhores condições do que no treino da Moto3 e da MotoGP, os pilotos da Moto2 rapidamente fizeram boas voltas e Pol Espargaró pulou para primeiro e se manteve lá durante os primeiros minutos da primeira atividade livre da categoria em Indianápolis. Mas Marc Marquez virou 1min45s977 e tirou o compatriota da primeira colocação.

Espargaró superou Marquez na bandeira quadriculada (Foto: MotoGP)

Porém foi a Esteve Rabat superar os dois e assumir a primeira colocação da atividade e ficou lá por muito tempo. Aliás, a sessão em si não teve grande movimentação e os tempos só começaram a melhorar nos minutos finais.

E foi nesta parte do treino que a disputa pela primeira colocação se tornou intensa. Primeiro Espargaró reassumiu a ponta da sessão, mas acabou sendo tirado por Marquez. Bem na parte de trás do grid, o brasileiro Eric Granado não melhorava da 30ª colocação.

Marquez fez uma volta espetacular faltando menos de cinco minutos para o final e abriu mais de 1s de vantagem para Espargaró. Até aí, tudo bem, mas o piloto da Pons fez uma volta incrível com o cronometro zerado e terminou a sessão na primeira colocação.

Moto2, GP de Indianápolis, Indianápolis, 2º Treino Livre:
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube