Moto2: FIM suspende West por 1 mês após australiano ser flagrado em exame antidoping em Le Mans

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou a suspensão de Anthony West pelo período de um mês. Australiano foi flagrado no exame antidoping realizado na etapa de Le Mans

 

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou a suspensão de Anthony West pelo período de um mês após o australiano ser flagrado em um exame antidoping realizado em Le Mans, na França. A pena passou a valer na da última terça-feira (30).
 
O piloto da QMMF foi flagrado pelo uso de Metilhexanamina, um vaso constritor utilizado como descongestionante nasal. Também conhecida como dimetilamilamina, a substância é bastante usada em suplementos nutricionais, principalmente naqueles destinados a aumentar a energia ou ajudar na perda de peso.
West foi o segundo colocado no GP da Austrália (Foto: MotoGP)
Anthony foi ouvido pela Corte Disciplinar Internacional da FMI, que o considerou culpado por violar o código antidoping e aplicou a pena de um mês, além de excluí-lo da etapa de Le Mans, tirando o sétimo lugar conquistado por West. 
 
O australiano agora tem um prazo de cinco dias para recorrer da punição na Corte Internacional de Apelação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube