Moto2: Márquez e Lüthi participam de teste da Suter no circuito lusitano de Portimão

Marc Márquez e Thomas Lüthi testaram as atualizações da Suter no circuito de Portimão. Objetivo é melhorar desempenho na segunda metade da temporada da Moto2

A Suter reuniu Marc Márquez e Thomas Lüthi no circuito de Portimão, em Portugal, nos últimos três dias para uma bateria de testes com atualizações do quadro suíço para a segunda metade da temporada da Moto2. O piloto espanhol foi quem mais rodou, participando de três dias de treinos e completando 211 voltas no circuito.

“O teste foi muito bem e nós reunimos muitas informações, que era o motivo destes testes”, disse Márquez. “O primeiro dia foi mais para eu me acostumar com a pista, que é única com muitas elevações e ondulações, o que complica um pouco o acerto”, continuou.

Objetivo do teste em Portimão era avaliar atualizações da Suter (Foto: Repsol)

“Com isso fora do caminho, pudemos tentar coisas novas, já que a Suter trabalhou duro para nos dar soluções”, contou. “Nós devemos ficar felizes, porque tiramos algumas conclusões. Vir aqui foi positivo e isso nos ajudará a estarmos mais preparados para a segunda metade da temporada, tentarmos ser um pouco mais rápidos e, acima de tudo, nos sentirmos mais confiantes”, completou.

Lüthi, que começou os trabalhos um dia após Marc, também se mostrou animado com a visita ao traçado, que integra o calendário do Mundial de Superbike.

“Estou feliz com os dias de teste, a equipe da Suter e o meu time”, disse o suíço. “A pista desconhecida é insana, mas legal”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube