Moto3: após conflito com Avintia, Viñales acerta com LaGlisse e terá apoio da KTM na temporada de 2013

Maverick Viñales assinou com a LaGlisse para 2013 e contará com o apoio da KTM na temporada de 2013 da Moto3. Espanhol será companheiro de Ana Carrasco, que chega do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV)

 

Maverick Viñales havia renovado seu contrato com a Avintia por mais duas temporadas, mas um conflito com o time acabou afastando o espanhol. Depois de abandonar o time na Malásia e voltar para disputar as últimas etapas de 2012, o espanhol conseguiu ser liberado do contrato que assinou e fechou com a LaGlisse para 2013.
 
O piloto, que vai contar com o apoio da KTM, já estreou com o novo time em um teste no circuito de Almería. Após 50 voltas, Viñales cravou 1min39s7 e baixou em 0s5 o recorde da pista, que ele mesmo havia estabelecido há poucos meses. 
Viñales terá Ana Carrasco como companheira de equipe (Foto: LaGlisse)
“Foi tudo muito bem e pude dar muitas voltas com a nova moto”, falou. “A principio, foi bastante difícil me acostumar, mas uma vez que a acertamos, fui bem rápido. Mas o mais importante é que vimos que temos muita margem de melhora”, continuou. 
 
“Tanto a equipe como a KTM trabalharam muito bem e estou muito contente com este primeiro dia de treinos”, elogiou. “Hoje pude comprovar que esta moto é muito melhor do que a que eu usei esta temporada e depois de só meio dia na moto, conseguimos melhorar em 0s5 o recorde do circuito em Moto3.”
 
Na época da polêmica em Sepang, a imprensa internacional noticiou que a equipe oficial da fábrica austríaca, que é comandada por Aki Ajo, havia feito uma proposta por Viñales antes de fechar com Luis Salom, mas a oferta não teria sido apresentada ao piloto e seus representantes.
 
“Estou contente de ter uma KTM oficial e a equipe me mostrou que é muito competitiva”, comentou Maverick. 
 
Os testes com a LaGlisse continuam nesta quarta-feira, e Viñales terá a companhia de Ana Carrasco, sua nova companheira de time. A pilota de 15 anos corre com a equipe no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) de Moto3 e ocupa a 19ª posição na classificação, com 83 pontos a menos que Álex Márquez, o campeão da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube