Moto3: após crise em Sepang, Viñales volta atrás e confirma permanência de empresário

Maverick Viñales voltou atrás na decisão que tomou em Sepang e anunciou que Ricard Jové, chefe da Avintia, segue como seu empresário. Futuro do piloto ainda não foi anunciado

 

Depois de esfriar a cabeça e voltar ao Mundial de Moto3 após ter abandonado a equipe em Sepang, Maverick Viñales reviu mais uma de suas decisões na Malásia e recontratou Ricard Jové para o posto de seu empresário. O espanhol havia demitido o agente na Malásia. 
 
No dia 19 de outubro, Viñales surpreendeu e não apareceu para participar do primeiro treino livre da Moto3. Após a atividade, o piloto comunicou à imprensa que estava deixando a Avintia, alegando que o time não fez tudo que estava ao seu alcance para garantir o título de 2012 da classe inicial do Mundial. 
Após crise, Viñales volta atrás e segue empresariado por Jové (Foto: Repsol)
Além de deixar o time, Maverick comunicou o fim de sua relação com Jové, que além de seu empresário e o chefe de equipe da Avintia. De acordo com rumores da imprensa internacional, Ricard não apresentou a Viñales e seu pai, Ángel, todas as propostas que o espanhol recebeu para 2013. 
 
Maverick retornou à Espanha e contratou um novo advogado, que o orientou a retornar ao Mundial e cumprir todos seus compromissos na temporada de 2012, para só então discutir a sua liberação do contrato que assinou poucos dias antes da confusão na Malásia. 
 
O piloto seguiu a orientação do advogado, correu na Austrália e agora se prepara para o GP de Valência, última etapa do ano. Na noite desta quarta-feira (7), por meio de um comunicado à imprensa, Maverick e Jové, responsável pela empresa TDS Management, confirmaram a continuidade de sua ligação. 
 
“Os complicados episódios que aconteceram nas últimas semanas ao redor do piloto Maverick Viñales e de seu representante, Ricard Jové, não foram significativos suficiente para romper a estreita relação que mantêm há cinco anos”, dizia o comunicado. “Ambos estão convencidos de que esta união continuará dando tão bons resultados como os conquistados até agora e lhes permitirá alcançar os objetivos previstos.”
 
“Desta forma, tanto Viñales como Jové dão por finalizada qualquer polêmica, para se concentrarem no ritmo habitual de trabalho que permita esboçar o futuro do piloto de Roses nos próximos dias e que será informado no momento adequado”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube