MotoGP anuncia dois dias de testes em Portimão às vésperas do GP de Portugal

Atividade marcada para 7 e 8 de outubro vai contar com as equipes de testes da MotoGP, mas pilotos oficiais poderão rodar com motos de rua em apenas um dos dias

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (17) a realização de uma sessão de dois dias de testes em Portimão antes do GP de Portugal. O traçado do Algarve entrou na programação de 2020 por conta das mudanças feitas no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em 7 e 8 de outubro, antes do GP da França, os pilotos de testes de Yamaha, Ducati, KTM e Honda se reúnem em Portimão para uma sessão que, além dos dados para as próprias marcas, também vai ajudar fornecedores como a Michelin, por exemplo, nos preparativos para a corrida.

Dani Pedrosa também está confirmado no teste no Algarve (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por enquanto, está confirmada a presença de Jorge Lorenzo, Michele Pirro, Dani Pedrosa e Stefan Bradl, entre os pilotos de teste. A sessão do dia 7, porém, também contará com a presença de pilotos oficiais, que poderão usar apenas motos de rua para se familiarizarem com a pista.

Até aqui, Andrea Dovizioso, Jack Miller, Maverick Viñales, Brad Binder, Takaaki Nakagami, Miguel Oliveira, Pol Espargaró, Johann Zarco, Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró, Álex Márquez, Iker Lecuona, Bradley Smith e Cal Crutchlow estão confirmados.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube