MotoGP anuncia dois dias de testes em Portimão às vésperas do GP de Portugal

Atividade marcada para 7 e 8 de outubro vai contar com as equipes de testes da MotoGP, mas pilotos oficiais poderão rodar com motos de rua em apenas um dos dias

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (17) a realização de uma sessão de dois dias de testes em Portimão antes do GP de Portugal. O traçado do Algarve entrou na programação de 2020 por conta das mudanças feitas no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em 7 e 8 de outubro, antes do GP da França, os pilotos de testes de Yamaha, Ducati, KTM e Honda se reúnem em Portimão para uma sessão que, além dos dados para as próprias marcas, também vai ajudar fornecedores como a Michelin, por exemplo, nos preparativos para a corrida.

Dani Pedrosa também está confirmado no teste no Algarve (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por enquanto, está confirmada a presença de Jorge Lorenzo, Michele Pirro, Dani Pedrosa e Stefan Bradl, entre os pilotos de teste. A sessão do dia 7, porém, também contará com a presença de pilotos oficiais, que poderão usar apenas motos de rua para se familiarizarem com a pista.

Até aqui, Andrea Dovizioso, Jack Miller, Maverick Viñales, Brad Binder, Takaaki Nakagami, Miguel Oliveira, Pol Espargaró, Johann Zarco, Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró, Álex Márquez, Iker Lecuona, Bradley Smith e Cal Crutchlow estão confirmados.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.