MotoGP anuncia renovação com Red Bull Ring até temporada 2025

O Red Bull Ring vai seguir no calendário da MotoGP por mais alguns anos. Neste sábado (10), a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a renovação com o circuito austríaco até 2025

O Red Bull Ring vai seguir no calendário por mais alguns anos. Neste sábado (10), a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou que renovou o contrato com o circuito para até 2025.
 
A pista austríaca, que antes tinha um acordo até 2020, recebe a categoria das duas rodas desde 2016, ano que marcou o retorno à praça, que não recebia a Moto desde 1997. O traçado fica localizado nas montanhas de Styria, em Spielberg.
 
Dietrich Mateschitz, diretor-executivo da Red Bull, ficou bastante satisfeito com a notícia. “Para mim, a MotoGP é a categoria mais atrativa do mundo. Oferece corridas em sua forma mais pura. A MotoGP tem vindo ao Red Bull Ring por quatro anos e a animação e entusiasmo não tem mudado”, falou.
Carmelo Ezpeleta e Dietrich Mateschitz (Foto: Divulgação/MotoGP)

“É nosso prazer receber as corridas da Moto por cinco anos após 2020. Assegurando a experiência para os fãs no circuito, também como os espectadores da ServusTV, a extensão do contrato é nosso comprometimento a longo prazo com esse fascinante esporte e uma apreciação pessoal por Carmelo Ezpeleta”, seguiu.
 

Inclusive, o diretor-executivo da Dorna também se pronunciou. “Me deixa muito feliz em anunciar que vamos retornar ao circuito até no mínimo 2025. Acredito que todos devem concordar que esse é um dos circuitos mais bonitos do mundo e é um prazer para nós correr aqui”, ressaltou.
 
“Sendo a pista caseira da KTM, também é um final de semana importante para nossa fábrica mais nova e para o esporte a motor austríaco. As instalações e organização são excelentes, as arquibancadas são boas e a atmosfera é realmente única aqui em Spielberg, estou ansioso por tantos mais anos de trabalho”, encerrou.
 
Neste sábado, aconteceu a classificação para o GP da Áustria. Sem dar chance para os adversários, foi Marc Márquez quem ficou com a pole-position, tornando-se o piloto com mais posições de honra do grid na classe rainha.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.