MotoGP cancela coletiva de imprensa marcada para quinta-feira e convoca reunião de emergência em Valência

Na esteira de toda a grande polêmica envolvendo Valentino Rossi e Marc Márquez no último GP da Malásia, a MotoGP enviou um comunicado no qual informa que cancelou a entrevista coletiva prévia do GP da Comunidade Valenciana e convocou todos os pilotos e chefes de equipe para uma reunião de emergência com a cúpula da FIM e também da Dorna para a próxima quinta-feira

O verdadeiro terremoto na MotoGP causado pelo incidente envolvendo Valentino Rossi e Marc Márquez continua dando o que falar. E, inclusive, levou a organização do Mundial de MotoGP a convocar uma reunião de emergência e cancelar a entrevista coletiva previamente marcada para a próxima quinta-feira (5), às vésperas dos treinos livres que vão abrir o GP da Comunidade Valenciana, prova que marcará a decisão do título de 2015.
 
O anúncio da mudança de programação foi feito na tarde desta segunda-feira (1) via site da própria MotoGP. Desta forma, a reunião de emergência contará com todos os pilotos do grid, chefes de todas as equipes da classe rainha e também a alta cúpula da Federação Internacional de Motociclismo e da Dorna, responsável por promover e organizar a categoria.
A cúpula do Mundial de MotoGP, formada por Carmelo Ezpeleta e Vitto Ippolito, convocou reunião de emergência para a próxima quinta-feira em Valência (Foto: FIM)
“Na sequência dos recentes eventos que tiveram lugar no GP da Malásia e após mais desdobramentos ao longo da semana seguinte e atendendo às circunstâncias excepcionais, o Gabinete Permanente do Mundial de MotoGP da FIM, composto por Vito Ippolito, presidente da FIM, e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, convocou os pilotos e respectivos chefes das equipes da MotoGP para falarem sobre a situação às 15h30 locais (12h30 pelo horário brasileiro de verão) de quinta-feira, 5 de novembro”, diz o comunicado.
 
“Por este motivo, a conferência de imprensa de pré-evento marcada para as 17h locais será cancelada”, complementou a MotoGP.
 
E foi justamente na entrevista coletiva prévia da etapa da Malásia que a ‘treta’ entre Rossi e Márquez começou de fato naquele fim de semana, quando o piloto da Yamaha acusou o jovem bicampeão de ter ajudado Jorge Lorenzo na corrida em Phillip Island. Na prova em Sepang. Valentino e Marc travaram um duro embate nas voltas iniciais, mas o duelo terminou na 7ª volta, quando o espanhol tentou passar o italiano e caiu após um toque.
 
O #46 foi considerado culpado pelo acidente de Márquez e recebeu três pontos de punição por direção irresponsável. Como já tinha um ponto por uma infração anterior, o italiano vai largar em último na Comunidade Valenciana.
 
A Yamaha recorreu à FIM para tentar reverter a sanção da direção de prova, mas a entidade confirmou a punição. Na última sexta-feira, Rossi recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte para tentar se livrar da punição na etapa final da temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.