MotoGP celebra 75 anos com pinturas especiais em motos no GP da Grã-Bretanha

A MotoGP anunciou que todas as equipes vão correr com pinturas retrô em Silverstone, no início de agosto, para comemorar os 75 anos do Mundial de Motovelocidade. Evento na véspera do primeiro treino vai divulgar as cores das motos

O Mundial de Motovelocidade celebra seus 75 anos de existência na temporada 2024. Para fazer uma grande festa, a MotoGP, principal categoria, anunciou que todas as 22 motos do grid vão correr com pinturas especiais no GP da Grã-Bretanha, que acontece em Silverstone entre 2 e 4 de agosto deste ano.

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (10) em comunicado emitido pela MotoGP. Todas as 11 equipes do grid da classe rainha do Mundial vão correr com pinturas especiais e retrô, celebrando os 75 anos de disputa.

A revelação dos desenhos, no entanto, será feita apenas às vésperas do primeiro dia de treinos, com um evento na garagem do circuito inglês, com cada moto sendo mostrada de cada vez para convidados e também em transmissão no site da categoria.

As equipes da MotoGP costumam inovar em pinturas especiais ao longo da temporada. Neste ano, por exemplo, a Pramac já correu com cores novas no GP da Catalunha para celebrar a renovação com patrocinador, a Ducati homenageou a Itália e foi de azul para Mugello, além das cores diferentes da Yamaha para Fabio Quartararo correr em casa, na França.

Fabio Quartararo correu com pintura especial em Le Mans (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esta será, porém, a primeira vez que todo o grid vai correr com pinturas especiais ao mesmo tempo, transformando o GP da Grã-Bretanha deste ano algo inédito na história. Além disso, o Mundial ainda anunciou que parceiros comerciais também vão estar representados de forma retrô, assim como o pódio e o safety-car.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.