MotoGP cogita realizar cancelado GP do Catar em outro lugar

Carmelo Ezpeleta ainda está as voltas com a programação da temporada 2020 da MotoGP. Epidemia de coronavírus provocou uma série de mudanças no calendário do Mundial

 
Na semana passada, Ezpeleta explicou que não era possível adiar a prova em Losail, uma vez que o traçado vai passar por obras de drenagem. A promotora tampouco conseguiu remarcar a prova do Mundial de Superbike.
Carmelo Ezpeleta (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois de ter de realizar alterações nos GPs do Catar, da Tailândia e das Américas, a Dorna agora vê o GP da Argentina ameaçado. Por enquanto, a prova em Termas de Río Hondo está mantida, mas o adiamento da etapa do Mundial de Motocross foi um sinal de alerta.
 
Em entrevista à Catalunya Radia, Ezpeleta admitiu que considera a possibilidade de realizar a prova que não aconteceu antes mesmo da data prevista para o GP da Argentina, mas sabe que “não é fácil”.
 
“Nós estamos considerando a possibilidade de a corrida da MotoGP do GP do Catar, que não foi realizada em Losail, seja feita em outro lugar. No momento, não temos nada claro”, disse Ezpeleta. “Vamos um dia após o outro e mudamos as datas quando os organizadores nos dizem que não podem receber a corrida. Foi assim com a Tailândia, depois com o Catar e agora com Austin”, explicou.
 
“No momento, a Argentina continua, mas temos de ter certeza de que, uma vez que viajarmos para lá, a corrida aconteça”, comentou. “Em caso de dúvida, preferimos adiar e fazer no fim do ano”, alegou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube