MotoGP confirma wild-card de Lorenzo para GP virtual da Grã-Bretanha

A MotoGP anunciou nesta segunda-feira (25) a realização de uma quinta corrida virtual na temporada 2020. Para a prova de Silverstone, Jorge Lorenzo vai executar o esperado wild-card com a Yamaha

Jorge Lorenzo está de volta à MotoGP. Ou quase. O espanhol foi confirmado nesta segunda-feira (25) como um dos participantes do GP virtual da Grã-Bretanha que será realizado no próximo domingo.
 
Aposentado da MotoGP, Lorenzo era aguardado para o GP da Catalunha deste ano, mas os wild-cards foram suspensos ― no mundo real ― por conta da pandemia do novo coronavírus, já que a Dorna quer reduzir ao máximo o número de pessoas no paddock.
MotoGP 2020 GP virtual da Grã-Bretanha (Arte: MotoGP)
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Desta vez, a competição vai contar com pilotos de Moto3, Moto2 e MotoGP, que vão jogar o game MotoGP 20, desenvolvido pela Milestone. Serão oito pilotos da classe rainha e dez de cada uma das categorias menores.
 
Ao contrário do que acontece na realidade, a MotoGP vai abrir a programação com uma disputa de dez voltas em Silverstone, o que representa 50% da distância real da corrida. Na sequência, serão disputadas seis voltas (35% das corridas) de Moto2 e Moto3. Assim como nas etapas anteriores, um compacto da classificação será exibido antes das corridas.
 
O GP virtual será exibido no site da MotoGP, no YouTube da categoria, além de Twitter, Instgram, Facebook e Twitch. Algumas emissoras de TV também vão exibir a disputa do dia 31, inclusive o FOX Brasil.
 
A largada da prova da MotoGP acontece às 10h (de Brasília).
 
Confira o line-up de cada uma das categorias do GP virtual da Grã-Bretanha:
 
MotoGP
 
Ducati: Michele Pirro
Yamaha: Jorge Lorenzo
Suzuki: Joan Mir
SIC: Fabio Quartararo
Pramac: Francesco Bagnaia
LCR: Takaaki Nakagami
Aprilia: Lorenzo Savadori
Avintia: Tito Rabat
 
Moto2
 
Red Bull KTM Ajo: Tetsuta Nagashima
Pons: Hector Garzó
IntactGP: Marcel Schrötter
SAG: Kasma Daniel Kasmayudin
SIC: Xavi Vierge
RW: Bo Bendsneyder
VR46: Marco Bezzecchi
MV Agusta Forward: Stefano Manzi
Gresini: Nicolò Bulega
Marc VDS: Augusto Fernandez
 
Moto3
 
Aspar: Stefano Nepa
SIC: John McPhee
Leopard: Jaume Masià
Gresini: Jeremy Alcoba
Team Asia: Yuki Kunii
Red Bull KTM Ajo: Kaito Toba
Tech3: Ayumu Sasaki
Avintia: Carlos Tatay
CIP: Maximilian Kofler
PrüstelGP: Barry Baltus
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.