MotoGP encerra suspense e confirma para agosto dois dias de testes no novo traçado da Finlândia

A MotoGP já tem data confirmada para desembarcar pela primeira vez na Finlândia. Neste sábado (9), a Dorna divulgou que a classe rainha do Mundial vai ao KimyRing nos dias 19 e 20 de agosto, para dois dias de testes para as equipes de fábrica

GUIA 2019
MotoGP abre 2019 imprevisível e com promessa de alta competitividade
Por equilíbrio, MotoGP introduz mudanças aerodinâmica e eletrônica
Yamaha mostra evolução. Mas a dúvida permanece: é o suficiente?
Ducati sai da pré-temporada forte e vê chance de recuperar título
Honda carrega mistério: Márquez e Lorenzo vão se aguentar sem brigas?
Após anos de 'chove e não molha', Suzuki vê chance de dar próximo passo
KTM tem Pedrosa como trunfo e chance de acelerar evolução da RC16
Aprilia mira evolução e busca recuperação após 2018 decepcionante
Moto2 tem motor Triumph, mudança na classificação e classe talentosa
Moto3 traz nova classificação, volta de Fenati, time de Biaggi e promessa Öncü
Até com Gibernau, Mundial estreia Copa do Mundo de MotoE em 2019

O suspense finalmente acabou. Neste sábado (9), a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, confirmou as datas em que serão realizados os testes de 2019 na Finlândia. Essa vai ser a primeira passagem da categoria pelo circuito.
 

A categoria havia divulgado, na última sexta-feira, todos os detalhes dos ensaios do atual campeonato, assim como os da pré-temporada 2020. No calendário, a passagem pelo KimyRing ainda estava sob avaliação.
KymiRing terá 18 curvas (Foto: Divulgação)

Entretanto, agora as datas foram definidas. A MotoGP vai desembarcar na Finlândia nos dias 19 e 20 de agosto para um teste exclusivo para as equipes de fábrica. Os dados vão ficar disponíveis para todos os times, assim como para os fornecedores técnicos.
 

No calendário de testes divulgado pela categoria, a classe rainha do Mundial ainda vai desembarcar também em Misano, nos dias 29 e 30 de agosto. Ainda, vai passar por Jerez de la Frontera, nos dias 25 e 26 de novembro, com a pré-temporada 2020 sendo realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro em Sepang.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.