MotoGP escolhe Pirelli para fornecer pneus em 2027 e alivia preocupações de pilotos

A MotoGP fechou acordo com a Pirelli para ser a dona dos pneus a partir de 2027, deixando a Michelin de lado e buscando acabar com as reclamações de pilotos e equipes com a atual fornecedora

A MotoGP definiu que a Pirelli será a nova fornecedora de pneus a partir da temporada 2027, quando um novo regulamento será introduzido. A marca italiana vai substituir a Michelin, que vinha sendo alvo de reclamações dos pilotos nas temporadas recentes.

Nos últimos anos, os compostos da Michelin viraram uma dor de cabeça para os pilotos, especialmente com as quedas e as mudanças de comportamento. Agora, a esperança é fazer a Pirelli virar o jogo e dar mais segurança a todos no Mundial de Motovelocidade. Pedro Luis Cuenca comenta essa importante mudança para o futuro da categoria. Assista!

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.