MotoGP estende contrato por mais cinco anos e garante GP da França em Le Mans até temporada 2026

Uma boa notícia para os amantes do GP da França da MotoGP. Aproveitando o Mundial de Motovelocidade no país neste final de semana, a Dorna anunciou que estendeu o contrato com a organizadora da prova por mais cinco anos, garantindo a corrida no calendário até 2026

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da França do Mundial de Motovelocidade vai continuar por um bom tempo no calendário da categoria. Nesta sexta-feira (18), a Dorna anunciou que houve uma extensão de cinco anos do contrato com os organizadores da prova, garantindo-a até, pelo menos, 2026.
 

A renovação, inclusive, não poderia vir em hora melhor. Nesta temporada, marca-se 25 anos que a PHA está no comando da coordenação do evento.
 
Claude Michy, que está à frente da organização da disputa francesa, mostrou grande satisfação com o novo acordo. “Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a Dorna e animados em continuar o trabalho da MotoGP na França”.
MotoGP estende contrato com GP da França por mais cinco anos (Foto: MotoGP/Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O GP da França tem crescido e continua a crescer a novas alturas a cada ano. É fantástico comemorar nossa 25ª temporada na organização do evento com um aumento do contrato até 2026”, completou.
 

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, aproveitou para endossar o discurso do executivo ressaltando como a prova é importante para o calendário do mundial. “O GP da França é um evento chave para a MotoGP e sempre atrai grande público”, falou.
 
“Nossa já longa parceria com Claude Michy tem sido tremenda em assegurar o grande evento que o GP da França é hoje e estou muito satisfeito em consolidar nossa presença no país por mais cinco anos. Estou ansioso para os próximos finais de semana de corrida que virão”, emendou.
 
Le Mans recebeu a primeira corrida de moto em 1969, quando Giacomo Agostini venceu nas 500 cc dando uma volta em todos os seus adversários na pista. Desde 2000 que a etapa é presença permanente no calendário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.