MotoGP estuda revezar etapas espanholas e Portugal para calendário de 22 provas em 2022

O calendário da MotoGP deve sofrer uma grande mudança nas próximas temporadas. Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, anunciou que a partir de 2022 o Mundial vai contar com 22 etapas, e para evitar cinco corridas na Península Ibérica, as provas espanholas e Portugal vão revezar

A MotoGP já está pensando no calendário da temporada 2022. Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, nessa sexta-feira (14), em Misano, explicou que, no futuro, as terras espanholas terão apenas três corridas no ano, dando espaço também para Portugal.
 
O dirigente da promotora do Mundial de Motovelocidade explicou que ano que vem será a última vez que o calendário vai ter quatro corridas na Espanha. O motivo é que, daqui três temporadas, das 22 etapas previstas que serão disputadas, apenas três vão ser na Espanha, como uma das atuais dando espaço aos lusitanos para não se ter cinco disputas na Península Ibérica.
 
“Temos que ver primeiro se as quatro corridas espanhol querem seguir ou não e não vou poder oferecer cinco corridas ao ano na península, porque incluo Portugal, que também pediu, e a melhor ideia que nos ocorreu é revezar entre elas”, pontuou.
O GP de Aragão da MotoGP (Foto: Reprodução)

“Com Portugal, já está falado e sabem que, se as quatro quiserem seguir, entrará em rotação com elas. Agora tenho que apresentar a proposta para as corridas espanholas, porque vai haver 22 corridas a partir de 2022, com três na península e com revezamento”, continuou.
 

Estuda-se o retorno de Portugal para 2022. Ao falar sobre o assunto, Ezpeleta afirmou que “de momento é Portimão. Haviam sugerido uma rotação entre Portimão e Estoril, mas isso seria uma rotação da rotação.”
 
Por fim, Carmelo ressaltou que ainda não foi definido o processo de como aconteceria o revezamento. “O sistema ainda estamos por ver. Primeiro tenho que explicar qual é a situação. Explicarei isso a Aragão na semana que vem, pois vamos para lá. Se algum circuito não se interessar por este sistema será mais fácil para nós. O atual formato se mantem em 2020 e 2021, com 20 corridas, e 22 a partir de 2022”, encerrou.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.