MotoGP e F1 se juntam para homenagens a Fausto Gresini em Portimão e Ímola

Fausto Gresini, que faleceu em fevereiro após contrair Covid-19, vai ganhar homenagens simultâneas neste domingo. Nascido em Ímola, o ex-piloto e dirigente, vai ser lembrado em sua cidade natal, mas também em Portugal, onde a MotoGP corre a terceira etapa do calendário

Marc Márquez voltou a acelerar na MotoGP após 265 dias ausente (Vídeo: MotoGP)

MotoGP e Fórmula vão se unir para fazer um minuto de silêncio e relembrar Fausto Gresini, que faleceu em fevereiro de 2021 vítima da Covid-19. O ex-piloto e dirigente nasceu em Ímola, palco da terceira etapa do calendário da F1 em 2021.

O tributo será feito em dois circuitos diferentes, já que o Mundial de Motovelocidade está em Portimão, para o GP de Portugal, enquanto a F1 está na Ítália, para o GP da Emília-Romanha. Ambas as homenagens, no entanto, vão acontecer ao mesmo tempo no próximo domingo (18), a partir de 8h42 (de Brasília).

Em Portimão, pilotos, dirigentes e funcionários das três categorias do Mundial de Motovelocidade vão se reunir na frente do box da Aprilia Gresini, ao lado de Carmelo Ezpeleta e Jorge Viegas, CEO da Dorna e presidente da Federação Internacional de Automobilismo, respectivamente.

Fausto Gresini morreu aos 60 anos (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em Ímola, membros da família de Gresini vão se juntar a Stefano Domenicali, diretor-executivo da F1, para um minuto de silêncio e uma breve homenagem no paddock do circuito italiano.

Ex-piloto e dirigente, Gresini morreu em 23 de fevereiro depois de uma longa batalha contra a Covid-19. O italiano foi diagnosticado em 27 de dezembro de 2020 e passou quase dois meses internado, inicialmente no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, e, depois, na UTI do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha.

A MotoGP já prestou um tributo a Fausto Gresini antes do GP do Catar, palco da abertura da temporada. Após o warm-up, pilotos e equipes das três categorias do Mundial de Motovelocidade se reuniram para um minuto de silêncio em homenagem ao bicampeão das 125cc.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar