MotoGP firma acordo de três anos e Indonésia passa a receber corridas a partir da temporada 2021

Uma nova praça está prestes a receber o Mundial de Motovelocidade. De acordo com informações do 'Motorsport', a MotoGP fechou acordo de três anos com a Indonésia e vai disputar corridas no país a partir de 2021

A MotoGP vai ganhar mais um país em seu calendário. A partir da temporada 2021, o Mundial de Motovelocidade vai desembarcar também na Indonésia, em Mandalika, Lombok, West Nusa Tenggara, como informou o site 'Motorsport'.
 
O diretor-executivo da Corporação para Desenvolvimento do Turismo na Indonésia (ITDC), Abdulbar M. Mansoer, confirmou o contrato de três anos com a Dorna, promotora do campeonato.
 
“Assinamos o contrato em 29 de janeiro em Madri com a Dona Sports. Ainda não anunciamos, pois queremos o momento adequado. Amanhã [sexta-feira] está programado para que Dorna o faça. O contrato é para três anos, começando em 2021”, afirmou ao ‘Motorsport’.
O interesse de ir até o país começou em novembro do ano passado, quando Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, foi até Lombok para conhecer a região. Durante a visita, foi também combinada a construção de um circuito que teria 4,3 km de cumprimento e 18 curvas e já conta com aprovação da FIM.
 
“Desenhamos o circuito e o apresentamos a Franco Uncini e Loris Capirossi. Seria o primeiro circuito de rua da MotoGP. Estimamos que o processo de construção do circuito seja rápido. Só é preciso construir os boxes”, explicou.
 
Apesar de o contrato marcar o início para daqui três anos, Abdulbar afirmou que a construção do circuito vai começar imediatamente e pode ficar pronto antes do prazo. Ainda, existe a possibilidade de estender o acordo.
 
“Em setembro começamos a asfaltar, logo depois entra a camada superior. Vai levar um ano. Há uma opção para estender o contrato, que a princípio é de três anos. Assim como Buriram, primeiro fechamos o acordo e depois vamos construir o circuito”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube