MotoGP garante temporada 2020 e diz que desejo é “fazer todas as corridas”

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeta explicou a situação que levou ao cancelamento da etapa da MotoGP no Catar e o adiamento do GP da Tailândia. O dirigente assegurou que a temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade vai acontecer

 
Ao site da MotoGP, Ezpeleta explicou que a mudança na prova catari foi necessária por conta da exigência de que italianos ou pessoas que estiveram na Itália nos últimos 14 dias cumprissem um período de quarentena. No caso das classes menores, os pilotos e equipes já estavam em Losail por causa da pré-temporada e, assim, não seriam barrados pela nova política migratória.
Carmelo Ezpeleta (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós estivemos em contato com as autoridades do Catar para entender exatamente o que poderíamos fazer. Aí, durante o fim de semana, a situação mudou muito. No sábado e no domingo, não tinha um problema específico para ninguém, mas, mais tarde no domingo, nós recebemos uma indicação das autoridades do Catar de que, por causa da situação na Itália e ao redor do mundo, todos de nacionalidade italiana ou residentes na Itália que viessem de lá não poderiam ter estado lá nos últimos 14 dias”, relatou Carmelo. “Neste caso, não é que a entrada no Catar foi proibida, mas foi avisado que todos que estiveram na Itália nos últimos 14 dias ficarão em quarentena no Catar por 14 dias. Obviamente, isso não é possível para o nosso pessoal, e foi isso que nos levou a cancelar a categoria MotoGP no GP do Catar. Como Moto2 e Moto3 estavam testando essa semana no Catar, é possível seguir com o campeonato, mas só com Moto2 e Moto3 e com a Talent Cup da Ásia”, explicou.
 
No caso da Tailândia, a mudança aconteceu apenas nesta manhã, mas não por conta de uma mudança na política de entrada do país, mas sim pela decisão do governo de evitar eventos com grandes multidões.
 
“Nós falamos com as autoridades da Tailândia todo o fim de semana e eles nos avisaram no começo da segunda-feira, no horário da Tailândia, que teria uma reunião para definir quais eventos poderiam acontecer na Tailândia”, falou Ezpeleta. “Não está relacionado aos italianos ou qualquer outra nacionalidade indo para a Tailândia, é que eles decidiram cancelar grandes eventos com alto número de espectadores. É uma situação diferente do Catar, então decidimos adiar o GP da Tailândia e tentar encontrar uma data no fim do ano para fazer o GP possível”, seguiu.
 
Apesar dos contratempos, Ezpeleta segue firme no propósito de realizar a temporada 2020 do Mundial. 
 
“Com certeza, vai ter uma temporada 2020 da MotoGP. Nós vamos tentar continuar com tudo e ficar atentos da situação, porque está mudando dia após dia, mas nosso desejo é fazer todas as corridas da temporada 2020”, encerrou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.