carregando
MotoGP

MotoGP reage à diretriz governamental e adia estreia do GP da Finlândia

Depois de o governo da Finlândia recomendar que eventos com mais de 500 pessoas não sejam retomados antes de agosto, a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, decidiu adiar o GP da Finlândia. Informação foi divulgada pelos organizadores da prova

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A pandemia de coronavírus provocou mais uma mudança no calendário da MotoGP. Os organizadores do GP da Finlândia, que estava marcado para 12 de julho, confirmaram que a corrida não vai acontecer na data prevista. A mudança é resultado de uma recomendação do governo finlandês para que eventos com mais de 500 pessoas não aconteçam antes de agosto.
 
Até aqui, apenas o GP do Catar foi cancelado para a classe rainha ― a etapa aconteceu normalmente para Moto3 e Moto2 ―, mas as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha foram adiadas. Inicialmente, a Dorna estava remarcando as corridas, mas mudou o procedimento à espera do desenrolar da pandemia do novo coronavírus. 
Mika Kallio (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

O GP da Finlândia volta ao calendário da MotoGP depois de uma ausência de 39 anos. Mas a realização da corrida no debutante KymiRing ainda depende de dois fatores: a homologação da pista pela FIM e um teste de pneus da Michelin. 
 
“O governo finlandês recomendou que eventos para mais de 500 pessoas não aconteçam antes de agosto por conta da pandemia de coronavírus. A decisão de adiar o GP da Finlândia foi tomada pela Dorna Sports e os donos da pista KymiRing, de acordo com as instruções do governo da Finlândia”, disseram os organizadores em nota publicada no site da corrida. “A Dorna Sports prometeu anunciar o futuro do GP da Finlândia de MotoGP assim que possível”, completou o texto.
 
Embora ainda não exista uma posição oficial, os GPs de Alemanha e Holanda correm o mesmo risco. A Dorna já se disse aberta à realização de GPs sem público, mas, mesmo reduzindo as equipes ao máximo, a execução das provas ainda exige um número alto de pessoal.
 
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.