MotoGP realiza corrida virtual em maio para substituir GP da Espanha

O Mundial de Motovelocidade vai fazer sua primeira corrida nos eSports na substituição de uma corrida real. No dia 3 de maio, vai reunir 12 pilotos da classe ainda, além de Moto2 e Moto3, para correr em Jerez

A MotoGP vai organizar seu primeiro GP virtual. Nesta quinta-feira (23), a categoria anunciou a realização da prova em substituição da etapa da Espanha, que aconteceria no dia 3 de maio, com Moto2 e Moto3 também inclusos.
 
Em primeiro momento, a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, havia descartado a possibilidade da criação de um campeonato paralelo. Entretanto, após duas disputas de eSports que tiveram participação de pilotos do grid da classe rainha, repensou a decisão.
 
Os competidores participarão de suas casas e jogarão o jogo oficial da MotoGP. Cada uma das 11 equipes poderá alinhar um piloto cada, com exceção da Honda, atual campeã, que vai poder escalar dois. Com isso, o grid vai contar com 12 nomes.
MotoGP realiza corrida virtual no GP da Espanha (Foto: Reprodução)
Já nas classes menores, serão dez pilotos em cada. A seleção vai acontecer a partir da classificação definida do GP do Catar. Na época, só Moto2 e Moto3 puderam realizar a abertura da temporada 2020 por conta das restrições da pandemia do coronavírus.
 
Tetsuta Nagashima, da KTM Ajo, e Albert Arenas, da Aspar, são os líderes da tabela da Moto2 e Moto3, respectivamente. Ambos venceram a corrida em Losail.
 
Em comunicado, a Dorna afirmou que o evento é “para mostrar solidariedade e ajudar a instituição de caridade da MotoGP, Two Wheels for Life [Duas Rodas pela Vida, em tradução livre], apoiando seus esforços na luta contra o Covid-19”.
 
A MotoGP já realizou duas corridas virtuais durante a quarentena. Os vencedores das provas foram Álex Márquez, da Honda, e Francesco Bagnaia, da Pramac.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.