MotoGP realiza dois dias de testes no novo circuito da Finlândia em agosto

A MotoGP já tem a data que vai fazer a grande estreia no KymiRing, circuito na Finlândia. Nos dias 19 e 20 de agosto, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade desembarca com seis pilotos de testes para dois dias de testes, além de também abrir espaço para competidores locais darem algumas voltas

A MotoGP já tem data oficial para fazer sua estreia no novo circuito da Finlândia. Nos próximos dias 19 e 20 de agosto, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai realizar testes no KymiRing.
 
Nos dois dias de atividades, as equipes de testes vão testar o traçado do mais recente autódromo construído. Os times vão ter sete horas de pista liberados, e então, na oitava e última hora, nomes locais vão ter a chance de também realizar algumas voltas.

O KymiRing na Finlândia (Foto: Reprodução)

Seis pilotos vão para a pista representando todas as fábricas do grid da MotoGP. Stefan Bradl vai pela Honda, enquanto Michele Pirro vai usar as cores da Ducati. Sylvain Guintoli representa a Suzuki, com Jonas Folger indo pela Yamaha.
 

Enquanto isso, a KTM vai contar com o nome do finlandês Mika Kallio, com Bradly Smith completando a lista de inscritos dos testes ao ir pela Aprilia.
 
Durante a hora de descanso para os times a cada dia, alguns competidores locais é quem vão acelerar na recém-feita pista, como uma maneira de receber o evento. Isso vai incluir Niki Tuuli, atual líder e primeiro vencedor da história da MotoE.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube