7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

MotoGP realiza dois dias de testes no novo circuito da Finlândia em agosto

A MotoGP já tem a data que vai fazer a grande estreia no KymiRing, circuito na Finlândia. Nos dias 19 e 20 de agosto, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade desembarca com seis pilotos de testes para dois dias de testes, além de também abrir espaço para competidores locais darem algumas voltas

 
A MotoGP já tem data oficial para fazer sua estreia no novo circuito da Finlândia. Nos próximos dias 19 e 20 de agosto, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai realizar testes no KymiRing.
 
Nos dois dias de atividades, as equipes de testes vão testar o traçado do mais recente autódromo construído. Os times vão ter sete horas de pista liberados, e então, na oitava e última hora, nomes locais vão ter a chance de também realizar algumas voltas.
O KymiRing na Finlândia (Foto: Reprodução)

Seis pilotos vão para a pista representando todas as fábricas do grid da MotoGP. Stefan Bradl vai pela Honda, enquanto Michele Pirro vai usar as cores da Ducati. Sylvain Guintoli representa a Suzuki, com Jonas Folger indo pela Yamaha.
 

Enquanto isso, a KTM vai contar com o nome do finlandês Mika Kallio, com Bradly Smith completando a lista de inscritos dos testes ao ir pela Aprilia.
 
Durante a hora de descanso para os times a cada dia, alguns competidores locais é quem vão acelerar na recém-feita pista, como uma maneira de receber o evento. Isso vai incluir Niki Tuuli, atual líder e primeiro vencedor da história da MotoE.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM