FOTO: MotoGP reúne em Valência motos dos 9 títulos de Rossi no Mundial de Motovelocidade

Aprilia, Honda e Yamaha forneceram as motos de cada um dos nove títulos conquistados por Valentino Rossi em 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

Valentino Rossi reviu antigos amores nesta quinta-feira (11) em Valência. Às vésperas do último GP da carreira no Mundial de Motovelocidade, o italiano de 42 anos teve a chance de reencontrar cada uma das nove motos com que foi campeão.

Promotora do Mundial, a Dorna conseguiu reunir as Aprilia dos títulos de 1997 das 125cc e 1999 das 250cc; a Honda das 500cc de 2001, e das taças de 2002 e 2003 da MotoGP; e as Yamaha das conquistas de 2004, 2005, 2008 e 2009.

Valentino Rossi tem uma das Yamaha em casa em Tavullia (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acompanhado por Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, e do amigo Alessio ‘Uccio’ Salucci, Rossi olhou cada uma das motos, subiu e cada uma delas e fez comentários sobre elas também.

Ao fim do evento, Rossi posou para fotos com os amigos, mas também com Lin Jarvis, diretor da Yamaha; Alberto Puig, chefe da Honda; e Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia.

Valentino Rossi esteve acompanhado por Carmelo Ezpeleta e Alessio Salucci (Foto: Divulgação/MotoGP)

O italiano, aliás, aproveitou o momento para pedir à Honda as motos com que foi campeão, especialmente a 500cc, pela qual nutre um afeto especial.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Valentino Rossi ainda quer receber as Honda com que foi campeão (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.