MotoGP revela interesse de “outras cidades” em sediar lançamento da temporada 2026
Diretor-esportivo da MotoGP, Carlos Ezpeleta destacou que o evento de lançamento como o que aconteceu em Bangcoc no domingo é uma chance de levar o Mundial de Motovelocidade para o centro das cidades
Diretor-esportivo da MotoGP, Carlos Ezpeleta revelou que “outras cidades” já estão interessadas em receber o lançamento da temporada em 2026. O dirigente considerou que um evento como o de domingo em Bangcoc é uma oportunidade de levar o Mundial de Motovelocidade para o centro das cidades.
Neste fim de semana, a MotoGP fez pela primeira vez um evento coletivo de apresentação da temporada. Além de uma foto de todo o elenco em um ponto turístico da capital tailandesa, o Templo de Mármore, a classe rainha desfilou os protótipos pela cidade e reuniu espectadores em One Bangkok para permitir uma aproximação com os pilotos, que posaram para fotos e distribuíram autógrafos e merchandising.
Relacionadas
Animado com a realização do evento, cuja ideia surgiu em 2023, Carlos revelou que outras cidades já sonham em abrigar a apresentação.
“Já temos outras cidades interessadas em receber este evento no ano que vem”, disse Ezpeleta em entrevista ao site espanhol Motorsport.com. “Todo mundo gostaria de ter uma corrida de MotoGP no centro da cidade, mas isso é impossível. Então este evento serve para, de alguma forma, nos aproximarmos deles”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ainda, Ezpeleta revelou um aumento no interesse pelos ingressos das categorias e garantiu que a Dorna está preparada para acolher novos fãs.
“Estamos em um momento de crescimento muito grande. Em termos de venda de ingressos, estamos 35% acima do ano passado nesta mesma época”, revelou. “O foco da Dorna nas últimas três décadas foi levar o nível esportivo ao máximo. Agora, com essas fundações de esporte e estrutura, estamos preparados pata dar boas-vindas a novos fãs. Fazendo coisas como este evento, acho que vamos pelo caminho certo”, encerrou.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

