MotoGP tem cinco casos positivos de coronavírus em rodada dupla em Misano

Dois técnicos da Dorna, promotora do Mundial, e três engenheiros de diferentes equipes, entre eles Jarno Polastri, da KTM, ficaram isolados na cidade de Cattolica, na Itália

A MotoGP voltou a apresentar casos positivos do novo coronavírus. Durante a rodada dupla em Misano, nas duas últimas semanas, cinco pessoas apresentaram a Covid-19 e estão em isolamento no Hotel Royal, na cidade de Cattolica.

As informações são do jornal italiano Il Resto del Carlino. Os infectados são dois técnicos da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e três engenheiros de diferentes equipes, entre eles Jarno Polastri, da KTM. Todos estiveram assintomáticos.

Polastri descobriu estar com o coronavírus assim que chegou a Misano. Já os outros quatro infectados só detectaram a doença após o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a primeira prova da rodada dupla no circuito.

MotoGP 2020, Jarno Polastri, Misano
O quarto em que Jarno Polastri ficou isolado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na manhã desta quarta-feira, o engenheiro da equipe austríaca postou em sua rede social que “depois de 17 dias, passei a Covid-19. Obrigado ao Hotel Royal, de Cattolica, e a todos os funcionários. Foi difícil, mas consegui. Agora rumo a Montmeló”.

Esses não são os primeiros casos do vírus no paddock da categoria. Na Tchéquia, um funcionário da TV da Dorna deu positivo, sendo colocado em isolamento. Entre os pilotos, Jorge Martín, da KTM Ajo na Moto2, foi diagnosticado com o Sars-CoV2 e perdeu as duas corridas em Misano.

O Mundial de Motovelocidade desembarca neste final de semana em Barcelona para o GP da Catalunha, a nona etapa da temporada 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.