MotoGP

MotoGP visa evitar frio e vento e cogita GP da Austrália no início de 2021

Depois dos problemas enfrentados neste ano, a MotoGP passou a cogitar antecipar o GP da Austrália a partir de 2021. Ideia é realizar a prova em uma época com melhores condições climáticas

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A MotoGP está avaliando a possibilidade de antecipar o GP da Austrália a partir da temporada 2021. A ideia da Dorna, promotora do Mundial, é realizar a etapa de Phillip Island em uma época de clima mais favorável.
 
 
A organização da corrida, porém, não é favorável à mudança, já que dividiria as atenções com o GP da Austrália de F1. 
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL DE F1?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós estamos pensando na possibilidade de adiantar em 2021”, disse Ezpeleta à publicação inglesa ‘Autosport’. “É uma possibilidade, mas ainda não está confirmado”, seguiu.
 
Um porta-voz do AGPC, a organizadora local, porém, afirmou que ainda não existiu uma conversa formal sobre a mudança na data.
 
“Não ouvimos nada nesse sentido e, com o calendário do ano que vem já confirmado, estamos ansiosos para entregar outro grande evento no próximo outubro”, declarou. 
 
Titular da Ducati, Andrea Dovizioso se mostrou favorável a uma mudança na data do GP da Austrália.
 
“Todo ano nós falamos da mesma coisa, pois nós, os pilotos, damos nossa opinião sobre o que seria melhor do ponto de vista esportivo”, disse Andrea. “Podemos dar sorte e pegar um dia ensolarado [em outubro], mas, na maioria das vezes, é ruim”, lembrou.
 
“O problema é que não temos poder o bastante para forçar uma mudança”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.