“Muito bravo” com possibilidade de substituição na Aprilia, Aleix Espargaró cobra respeito e pede mais tempo a Lowes

Aleix Espargaró se disse muito bravo com a possibilidade de Sam Lowes ser substituído na Aprilia na temporada 2018 da MotoGP. Catalão cobrou respeito e pediu que o companheiro de equipe tenha mais tempo antes de ser julgado por sua atuação na temporada de estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aleix Espargaró não gostou nada de ver a Aprilia disposta a encerrar mais cedo o contrato de Sam Lowes. Na segunda-feira (12), o chefe do time, Romano Albesiano, admitiu que a marca de Noale conversa com outros pilotos e cobrou que o britânico mostra evolução “bem rápido”.
 
Companheiro do #22, Aleix expôs sua insatisfação com os rumores em torno de Lowes e manifestou publicamente seu apoio ao britânico, que faz apenas sua temporada de estreia na MotoGP. O irmão de Pol lembrou que Sam venceu corridas na Moto2 no ano passado e cobrou respeito.
Aleix Espargaró cobrou respeiro a Sam Lowes (Foto: Aprilia)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu li alguma coisa em relação ao meu companheiro de equipe para o ano que vem e fiquei muito bravo”, disse Espargaró. “É a quinta ou sexta corrida e acho que precisamos ter mais respeito com um piloto que venceu corridas [na Moto2] no ano passado”, defendeu.
 
“Não podemos esquecer essas coisas após a porra de três meses”, disparou. 
 
Espargaró classificou Lowes como um piloto talentoso e afirmou que a possibilidade de substituição não deveria existir após tão poucas corridas.
 
“Nós precisamos ter mais respeito. Precisamos dar mais tempo a Sam. Ele é um piloto talentoso”, elogiou. “Se chegarmos em Valência e os resultados ainda não forem competitivos, você pode pensar em alguma coisa, mas não em junho”, concluiu.
 
No último sábado, Sam já tinha manifestado sua insatisfação com a Aprilia em meio a rumores de uma eventual substituição por Andrea Iannone ou Cal Crutchlow. O britânico se queixou das seguidas quebras e por ser julgado enquanto não recebe o mesmo material do companheiro de equipe.
 
A Suzuki e Iannone, por outro lado, se apressaram em negar os boatos, já que têm um contrato válido para 2018. Crutchlow ainda não tem o futuro definido, mas a expectativa é de que ele fique na LCR, provavelmente com um contrato atado pela Honda.

#GALERIA(7077)
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.